BOLETIM OFICIAL CXXII SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE INFORMA SITUAÇÃO DO CORONAVÍRUS - COVID-19 -14/08/2020

A Secretaria Municipal de Saúde de Paracatu informa a situação do Coronavírus (COVID-19), no município:

Total de casos suspeitos notificados até às 11:30 do dia 14/08/2020 3448

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em UTI (Hospital Municipal de Paracatu). 01

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em enfermaria (público e privado) 02

Casos confirmados que foram hospitalizados (Acumulativo)* 74

N° de casos confirmados laboratorialmente (PCR e Teste Rápido) 859

N° casos descartados (laboratorialmente PCR negativo para COVID-19) 964

Óbito confirmado 14***

Recuperados 624

Explicando o Boletim:

Total de casos suspeitos: Todos os casos notificados com síndrome gripal desde o dia 19/03/2020.

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em UTI: Casos suspeitos que se encontram na UTI (de qualquer cidade) até o resultado do exame. Após o resultado, o caso será classificado como confirmado ou descartado.

N° de casos suspeitos monitorados hospitalizados em enfermaria (qualquer cidade):Casos suspeitos que se encontram em enfermaria até o resultado do exame. Após o resultado, o caso será classificado como confirmado ou descartado.

Casos confirmados que foram hospitalizados: Total de casos confirmados através de testes RT-PCR e Sorologia que foram internados em enfermaria ou UTI, desde 19/03/2020, ou seja, é um dado acumulado.

N° de casos confirmados laboratorialmente (PCR e Teste Rápido): Casos que confirmaram através de exames.

N° casos descartados (laboratorialmente PCR negativo para COVID-19): Casos que realizaram teste RT-PCR e foi negativo. Teste Rápido negativo, não descarta a doença.

Óbito confirmado: Óbito com causa morte por COVID-19, confirmado.

Recuperados: Casos confirmados que concluíram os 14 dias e estão assintomáticos. Temos casos confirmados que ficarão com isolamento estendido devido a presença de sintomas e casos que já entrarão como recuperados devido a notificação em outro município.

Obs.

Dado acumulado.

****Solicitado investigação para GRS-UNAI e Nível Central – Munícipe de Paracatu, ocorreu em Hospital privado em BSB (27/07/2020 as 20:44h), sepultado em Paracatu. Informação chegou à Vigilância em Saúde dia 31/07/2020 após fechamento do boletim. Aguardamos documentações.

Testes rápidos estão sendo realizados nos pacientes notificados como suspeitos e que concluíram o isolamento de 14 dias; e nos pacientes notificados como suspeitos que estão em isolamento e com 11 dias de sintomas completos.

ATENÇÃO: resultados negativos de teste rápido em pacientes sintomáticos, NÃO excluem a doença, sendo necessário manter o isolamento e demais orientações.