Prefeitura realiza desinfecção em locais com grande concentração de pessoas

O trabalho é realizado em conformidade com as orientações da OMS e normas técnicas da Anvisa

Prefeitura realiza desinfecção em locais com grande concentração de pessoas

A Defesa Civil vem realizando, regularmente, com apoio de agentes da Unidade de Vigilância em Saúde (UVS), a desinfecção dos espaços públicos na cidade. Em face da pandemia da Covid-19, o órgão tem atuado fortemente para conter a disseminação do vírus.

O trabalho é feito em conformidade com as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e normas técnicas da Anvisa. O produto usado é o desinfectante hospitalar a base de quaternário de amônia.

A medida preventiva, colocada em prática antes mesmo do primeiro caso de Covid-19 na cidade, é um importante aliado no enfrentamento do vírus. Os locais que recebem a desinfecção são definidos de acordo com mapeamentos feitos pelo órgão e levam em consideração os espaços de maior aglomeração.

As atividades têm sido intensificadas. Durante toda a semana é feita a desinfecção nos espaços públicos da cidade.

Confira a programação.