Regularização Fundiária Rural é tema de audiência pública

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, foto da mesa de autoridades na câmara municipal

Regularização Fundiária Rural é tema de audiência pública

Em Paracatu, a reunião foi realizada no plenário da Câmara Municipal no último dia 24 quando foi apresentado o plano de trabalho para o mutirão de recadastramento das famílias interessadas na regularização.

Representou o governo municipal, o secretário municipal de assuntos jurídicos, Dr. Rosângelo Pereira da Silva, que manifestou a importância da regularização fundiária que já está sendo realizada no perímetro urbano de Paracatu ser também uma realidade na zona rural.

Servidores da secretaria municipal de agricultura participaram da assembleia com o intuito de auxiliar os técnicos na elaboração de um plano de trabalho para os próximos dias.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Agrário, Professor Neivaldo, lembrou que o título de posse da terra é fundamental para que os trabalhadores e trabalhadoras rurais possam acessar políticas públicas que lhes garantam mais emprego e renda.

O governo almeja atender mais de 200 famílias de agricultores da região, que esperam pela regularização de terras devolutas (sem registro). Em Paracatu, os interessados devem procurar a sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do município de 28 de novembro a 2 de dezembro, sempre no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário