Colégio Tiradentes pode se tornar realidade em Paracatu

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o prefeito Olavo Condé e demais autoridades durante a reunião.

Colégio Tiradentes pode se tornar realidade em Paracatu

Ainda na pauta de reuniões que aconteceram na segunda-feira, 28, em Belo Horizonte, o Prefeito Olavo Condé, o secretário de Planejamento e Gestão, Erasmo Neiva e o futuro secretário de Segurança Pública, que atualmente está à frente da pasta de Indústria, Comércio e Turismo, Coronel Carlos Renato, estiveram reunidos com o diretor de Educação Escolar e Assistência Social, DEEAS, Coronel Alfredo José Alves Veloso e com Sub Diretor da DEEAS, Tenente Coronel Antônio Balsa Coelho Neto na sede da diretoria da Polícia Militar.

Na reunião foi discutida a concretização de mais uma parceria entre Polícia Militar e a prefeitura de Paracatu para que a população tenha uma sede da Escola Tiradentes na cidade. Para tanto, segundo o Coronel Alfredo será realizado um levantamento situacional, objetivando a identificação do público.

Ainda de acordo com ele, o município terá que ceder um imóvel apropriado, podendo ser uma escola vazia ou em funcionamento. No caso de uma escola em funcionamento, a escola Tiradentes absorve os alunos ali existentes na época da implantação. O coronel explicou ainda que o funcionamento depende também da autorização do governo do estado, devido ao aumento de custos.

Para a conclusão do processo a Secretária Municipal de Educação, Fátima Ulhoa deverá entrar em contato com a diretoria de ensino escolar da Polícia Militar em Belo Horizonte, para troca de informações preliminares e agendamento da visita da equipe da PM a Paracatu.

Na oportunidade, o Prefeito Olavo Condé enfatizou a credibilidade da instituição. “Além do tradicional ensino de qualidade, o colégio Tiradentes forma cidadãos de bem. O maior legado que os pais podem deixar para seus filhos é uma boa educação e o Colégio Tiradentes é um exemplo disso”, destacou o prefeito.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário