Cadastro de agentes culturais de Paracatu é prorrogado até o dia 15 de setembro

Cadastro de agentes culturais de Paracatu é prorrogado até o dia 15 de setembro

O cadastro Municipal de Cultura de Paracatu foi prorrogado até o dia 15 de setembro.

 

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo do município criou o “Cadastro Municipal de Cultura de Paracatu”. O objetivo é mapear os  agentes do sistema cultural da cidade, incluindo artistas, produtores, técnicos, especialistas, gestores, oficineiros, professores e todos os outros profissionais que atuam direta ou indiretamente na economia ou indústria criativa local.

 

Além disso, os dados serão úteis para o levantamento dos agentes culturais do município legalmente aptos para receberem os recursos que serão disponibilizados pelo governo federal através da Lei de Emergência Cultural (Lei Aldir Blanc).

 

Podem ser cadastrados membros dos seguintes setores: Artes Visuais; Artesanato e design; Audiovisual; Circo; Cultura Afro-Brasileira, etnia indígena, ciganos e outras etnias; Dança; Literatura; Música; Patrimônio cultural, histórico e artístico; Teatro; Culturas tradicionais e populares, entre outros. 

 

O banco de dados vai subsidiar e redirecionar as políticas públicas de fomento à cultura, permitindo que tenham maior pluralidade, alcance e efetividade e também vai ajudar a mapear a situação da cultura na cidade com a pandemia da Covid-19.

 

Também podem ser cadastrados os espaços que envolvam atividades como aulas e cursos, apresentações artísticas, exibição de filmes, ensaios, palestras, entre outros. Os espaços culturais podem ser cadastrados utilizando o formulário disponível neste link: https://forms.gle/X1GVfABEKeT336JK8

 

É importante destacar que o cadastramento neste formulário não garante automaticamente o recebimento dos recursos. E quem for contemplado, receberá o auxílio em três parcelas.

 

SEGOV/ASCOM

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário