Paracatu terá novidades no Natal deste ano

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, foto do papai Noel com um banner do Natal Iluminado Itinerante

Paracatu terá novidades no Natal deste ano

O Natal está chegando, hora de relembrar os momentos em que colocávamos os sapatinhos na janela, aguardando a visita do bom velhinho...

Talvez essa data tenha chegado rápido demais para as agendas dos adultos, entretanto, aos olhos infantis, pode ter demorado a eternidade. São várias escolas públicas da cidade que já incentivam seus alunos a redigir suas cartinhas com a esperança estampada nas linhas de verem seus sonhos realizados.

E não poderia ser diferente, afinal de contas desde 2006, o Projeto Natal Iluminado e sua magia encanta nossa cidade e seus visitantes, à espera pelas luzes e pelo Papai Noel.

Em 2015, milhares de pessoas passaram pela casinha do “Bom velhinho”, muitas a utilizaram como ferramenta para o exercício da solidariedade, adotando cartinhas de crianças que pediam até o que comer na noite do Natal. Alguns a usaram como meio de satisfazer suas necessidades, como pedidos de materiais escolares e remédios. Outras fizeram com que a magia natalina se eternizasse em meio às luzes refletidas na memória de quem se encanta com a melhor e mais bela época do ano.

Graças a boas parcerias firmadas este ano, a Prefeitura Municipal de Paracatu vai realizar também o Natal Iluminado Itinerante. Um projeto não só inovador, mas economicamente viável.

Entre os dias 12 e 24 de dezembro, das 17h30min às 20h30min, a Casa do Papai Noel Itinerante passará por pontos estratégicos de bairros da nossa cidade, levando alegria a todas as crianças.

Segue o cronograma da Casa do Papai Noel Itinerante:

Horário: das 17h30min às 20h30min

BAIRROS ATENDIIDOS

Paracatuzinho

Praça Julia Camargos

Vila Mariana, Jardim Serrano e Primavera

Praça da Paróquia N. Sra. Do Carmo

Bom Pastor, S. João Evangelista, Bandeirantes, Vila S. Calixto

Praça CEU das Artes

Chapadinha I e II, Espírito Santo

Próximo ao PSF do Chapadinha

Novo Horizonte, Projeto 21, JK, Sara Kubitschek, N. Sra. De Fátima

Próximo ao CRAS do Novo Horizonte

Parque do Príncipe, Cidade Nova I, Prado, Lavrado e Cidade Jardim

Praça da Igreja São Leonardo

Santana e Arraial D’Angola

Praça do Santana

Alto do Açude, Vista Alegre, São Domingos

Praça do Cruzeiro, próximo à passarela

Alto da Colina

Quadra do Bairro

Amoreiras I e II, N. Sra. Aparecida, Bela Vista II e Esplanada

Próximo à Escola Coraci Meireles

Lagoa de Santo Antônio, S. Sebastião e Cunha

Praça da Lagoa de Sto. Antônio

Aeroporto, Paracatuzinho e Vila do Sol

Estacionamento do Aeroporto

Bela Vista, Santa Lúcia e Santo Eduardo

Próximo à Paróquia N. Sra. Aparecida

A prefeitura municipal informa:

O Natal Itinerante que aconteceria no dia 24/12 contemplando os bairros Aeroporto, Paracatuzinho e Vila do Sol passou para o dia 23/12 a partir das 9h no mesmo local, estacionamento do Aeroporto.

Ainda no dia 23/12 a partir das 17h30 o Papai Noel estará próximo à Paróquia N. Sra. Aparecida, contemplando os bairros Bela Vista, Santa Lúcia e Santo Eduardo.