Corpo de Bombeiros homenageia Secretária de Governo

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, a secretária de governo recebendo a homenagem do comandante do pelotão do Corpo de Bombeiros de Paracatu

Corpo de Bombeiros homenageia Secretária de Governo

A secretária de governo, Francy Helle Remigio Condé Couto, recebeu na tarde desta sexta-feira, 16, na Fundação Casa de Cultura, homenagem do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militares de Minas Gerais, como Colaboradora Benemérita da instituição.

Francy Helle foi agraciada com uma placa e um certificado em agradecimento ao seu trabalho e empenho em trazer o Corpo de Bombeiros para Paracatu. “Sempre desenvolvemos o nosso trabalho visando o bem da comunidade. Receber essa homenagem de uma instituição respeitada como essa é o reconhecimento do trabalho que estamos fazendo. Estou muito feliz e honrada", disse a secretária durante seu discurso de agradecimento.

A secretária de governo recebeu também uma linda homenagem da equipe de trabalho da Prefeitura Municipal e da Agência Tempus Comunicação com a produção de um vídeo que contou um pouco de sua trajetória de vida. Ela ganhou ainda uma placa do seu marido, Dr. Pedro Henrique Campos Couto e dos filhos Miguel e Elisa, e um presente da empresária e amiga Virginia Jordão Botelho.

Durante a cerimônia, o Tenente Humberto Vieira, comandante do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros na cidade, disse que não poderia fechar o ano sem homenagear a secretária, peça fundamental na implantação da sede da instituição no município. Ele ressaltou que todas as ocorrências tiveram um pouquinho da contribuição da secretária. “Aquele cidadão que foi resgatado e pode voltar com vida para a casa teve de certa forma a sua ajuda”, declarou emocionado o tenente.

A diretora presidente da Fundação Casa de Cultura, Graciele Mendes, ressaltou o grande trabalho da secretária à frente da pasta e de sua representatividade para as mulheres do município. “Compartilho dessa grande homenagem. Paracatu precisa do seu bom trabalho e da sua força como mulher. Francy Helle representa as mulheres de respeito de nossa cidade”, disse.

Já o presidente da Câmara de Vereadores, João Archanjo, enalteceu o belo trabalho da secretária. “Ela provou a sua capacidade, mesmo sendo muito nova. Hoje, podemos dizer que Francy Helle foi a melhor secretária de governo que o nosso munícipio já teve. É uma bela e justa homenagem”, afirmou o parlamentar.

O prefeito Olavo Condé ressaltou a importância do Corpo de Bombeiros no município e agradeceu aos familiares presentes. “Agradeço a todos os meus familiares presentes e em especial a minha sobrinha Francy Helle pelo trabalho desenvolvido na secretaria de governo e pelo empenho em trazer essa instituição que está preparada para salvar vidas”, finalizou.

Há seis meses presente no munícipio o Corpo de Bombeiros já atendeu mais de 2.500 ocorrências na região. Atualmente o pelotão atende cinco municípios, sendo eles João Pinheiro, Lagoa Grande, Guarda-Mor, Brasilândia de Minas e Vazante.