EDUCAÇÃO: Escolas municipais de Paracatu continuarão com as aulas remotas

Os Pet´s volume 3 começaram a ser distribuídos nesta semana

EDUCAÇÃO: Escolas municipais de Paracatu continuarão com as aulas remotas

#Pracegover: Professora a frente de mural mostrando dois Pet´s (Plano de ensino tutorado)

Começou na quarta-feira (23) a distribuição do terceiro volume do Plano de Estudo Tutorado (PET) aos alunos das 28 escolas do município de Paracatu. Serão entregues 7.010 apostilas da educação infantil, ensino fundamental (anos iniciais e anos finais) e educação para jovens e adultos (EJA).

Cada diretoria escolar encontrou uma forma criativa para montar os kits dos Pet´s. A ideia é entregar, além do conteúdo educacional, um pouco da alegria e carinho existentes na relação entre os alunos e professores. Desenhos, cores e mensagens de incentivo fazem parte do pacote.

 

A diretora pedagógica da secretaria municipal de educação, Edna Mara Borges Guimarães, explica que o terceiro volume teve um pequeno atraso na entrega, por causa de processos de licitação, mas, a SME já está organizando a impressão e distribuição do volume 4, para seguir o cronograma.

Aulas Remotas

A secretaria municipal de educação decidiu continuar com as aulas remotas. Segundo Edna Mara, o governador Romeu Zema autorizou o retorno às aulas presenciais em alguns municípios, mas, Paracatu não está na lista, pois continua na onda amarela.  Na definição do Governo do Estado, da última quarta-feira (23), Minas Gerais começa a ter retorno gradual das aulas presenciais a partir de 5 de outubro, apenas nas regiões inseridas na onda verde do plano Minas Consciente.

Portanto, a SME está aguardando um documento da Undime (União dos Dirigentes Municipais de Educação), juntamente com a Secretaria de Estado da Educação, com os protocolos elaborados para um possível retorno.

A diretora informa, ainda, que o município tem um comitê municipal de enfrentamento à Covid, que vai avaliar o documento e, juntamente com a equipe de educação, propor a melhor medida para que os estudantes não sejam prejudicados.

“Acredito que não teremos aulas presenciais neste ano, não pretendemos retornar antes de termos acesso a uma vacina, para que as crianças, professores e colaboradores fiquem totalmente seguros. A gente quer retornar com segurança. Até então, continuaremos com as aulas remotas. O Volume 3 do Pet (Plano de Estudo Tutorado) foi impresso e está sendo distribuído para toda a rede municipal”, conclui.

 

Decisão do Governo do Estado saiba mais >>>> http://www2.educacao.mg.gov.br/component/gmg/story/11053-governo-anuncia-inicio-do-retorno-das-atividades-escolares-presenciais

 

PET

O Plano de Estudo Tutorado (PET) é uma das ferramentas do Regime de Estudo não Presencial, desenvolvido pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais. Ele está sendo ofertado aos alunos da rede pública como alternativa para a continuidade no processo de ensino e aprendizagem, neste período em que as aulas estiverem suspensas, por tempo indeterminado, como medida de prevenção da disseminação da Covid-19 em Minas Gerais.

 

 

Escolas

As unidades escolares do município de Paracatu beneficiadas são: Joaquim Adjuto Botelho, Gidalte Maria Dos Santos, José Palma, Bernardino De Faria Pereira, Dr. Antônio Ribeiro, Cacilda Caetano De Souza, Altina De Paula De Souza, Ada Santana Ribeiro, Márcia Macedo Meireles – Caic, Arquimedes Cândido Meireles, Afonso Novais Pinto, Nilo Sadok, Coraci Meireles De Oliveira, Leonor Ulhôa Victor Rodrigues, Raimundo José Santana, Pedro Silva Neiva, Frei Brocardo Stocoff, José Simões Cunha, Maria Trindade Alves Rodrigues, Bezerra De Menezes, Tia Áurea, Pré-Escolar Caic, Pré-Escolar Tia Lucinha, Pré-Escolar Paulo Kleber Ulhôa, Pré-Escolar Chapeuzinho Vermelho, Pré-Escolar Gente Pequena, Pré-Escolar Lucia Cruz Gonçalves, Pré-Escolar Pequeno Polegar, Pré-Escolar Pro Infância – Centro M. De Educação Infantil Selva Santana Almeida.

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário