FISCALIZAÇÃO: Comitê de Enfrentamento à Covid e Polícia Militar participam de treinamento para fiscais de postura

O encontro teve como objetivo alinhar informações sobre novos decretos

FISCALIZAÇÃO: Comitê de Enfrentamento à Covid e Polícia Militar participam de treinamento para fiscais de postura

#Pracegover - Auditório com fiscais sentados e policial de pé, ministrando palestra

Nesta quinta-feira (08), no auditório da prefeitura de Paracatu, foi realizado mais um treinamento para os 28 fiscais de postura, promovido pela coordenação de fiscalização do município. Durante três horas, os participantes alinharam informações sobre os novos decretos 5.786, que altera medidas de proteção à coletividade, e o 5.787, que estabelece horário excepcional do comércio lojista e galerias na semana que antecede o Dia das Crianças (12), os dois publicados na quarta (07). 

De acordo com um dos coordenadores da fiscalização, Capitão Romis Nogueira Menezes, os treinamentos são uma oportunidade de padronizar e melhorar as abordagens. “Quando saem decretos novos, nos reunimos, para que não haja divergência de interpretação e de aplicação no comércio. A reunião foi muito proveitosa, pois, tivemos muitas sugestões e esclarecimentos de dúvidas”, declara.

Ainda de acordo com Romis, a participação da polícia militar foi essencial. “O capitão Guido e o Cabo Guilherme, que têm um conhecimento vasto em segurança pública, trouxeram muitas informações relevantes e compartilharam experiências de vida, o que nos auxiliou bastante, principalmente no trabalho em ambientes particulares, como chácaras, residências, casas de eventos”, completa. 

A coordenadora do Comitê de Enfrentamento à Covid-19, Hélia Rosa da Silva, falou sobre as mudanças dos decretos. Segundo ela, o trabalho dos fiscais está sendo bastante positivo. “É um conjunto de ações que está nos levando ao controle da doença aqui no município. A equipe de fiscalização está sempre atenta às alterações, que são muito dinâmicas e o trabalho deles é fundamental para que possamos vencer este grande desafio”, conclui. 

Para Alessandra Gomes dos Santos, que está trabalhando como fiscal há um mês, a reunião foi muito proveitosa. “Foi um encontro de grande valia, pois, todos os dias surgem várias demandas e somos muito cobrados na rua. Tivemos orientação da polícia militar, que está sempre nos apoiando na prática, e isso faz a diferença. O conhecimento vale muito a pena, pois estaremos mais seguros para repassar as determinações aos comerciantes e à comunidade”, disse. 

Vanir Vaz da Costa, membro da coordenação, acompanha a fiscalização. Ele saiu do treinamento bastante otimista. “Tivemos um importante alinhamento, foram muito válidas as orientações. Isso reforça o nosso trabalho de abordagem”, enfatiza.

 

Ascom/Segov

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário