Lei Aldir Blanc: Cadastro de Produtores Culturais e Artistas vai até 4 de novembro

Cadastro é critério obrigatório para participação nos editais da lei Aldir Blanc

Lei Aldir Blanc: Cadastro de Produtores Culturais e Artistas vai até 4 de novembro

#PraTodosVerem - quatro imagens: um microfone, um pincel colorido, um rapaz dançando na rua e um palco com as cortinas fechadas

Artistas e produtores culturais de Paracatu têm até 4 de novembro para se cadastrarem junto à prefeitura. O cadastro é critério obrigatório para que esses agentes culturais possam participar dos editais da lei Aldir Blanc. O cadastro pode ser feito clicando aqui.

 

Assim como em outras cidades, em Paracatu, a produção cultural e artística foi um dos segmentos econômicos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus. E a lei 14.017/2020, chamada de lei Aldir Blanc, prevê apoio emergencial ao setor diante do estado de calamidade pública decretado pela União.

 

Para ter acesso aos recursos da lei Aldir Blanc, contudo, os municípios necessitam de autorização legal. E a Câmara de Vereadores de Paracatu aprecia o tema na segunda-feira (26) em primeiro turno. A votação em segundo turno deve ocorrer em 3 de novembro.

 

A expectativa da secretaria de Cultura e Turismo é que a lei que autorizará o uso dos recursos da lei Aldir Blanc esteja aprovada até 6 de novembro. Somente com esta legislação aprovada e publicada, a pasta poderá divulgar os 4 editais, e artistas e produtores culturais poderão se inscrever e apresentar seus projetos.

 

Leia mais

Aplicação de recursos da Lei Aldir Blanc precisa de aprovação de vereadores

 

Prefeitura publica editais para apoiar a produção cultural de Paracatu

 

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário