Prefeitos do Noroeste elegem nova diretoria da Amnor

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o prefeito de Paracatu e vice-presidente da AMNOR, Olavo Condé e o prefeito de Guarda-Mor e presidente da AMNOR Edgar José.

Prefeitos do Noroeste elegem nova diretoria da Amnor

Prefeitos e lideranças políticas do noroeste de Minas participaram nesta segunda-feira, dia 30 de janeiro, da eleição da 38ª Diretoria e Conselho Fiscal da AMNOR, Associação dos Municípios da Microrregião do Noroeste de Minas para a gestão 2017. A eleição aconteceu na sede da associação em Paracatu.

O prefeito de Guarda Mor, Edgar José de Lima, foi eleito como novo presidente da Associação. Para a Primeira Vice Presidência, o prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé foi o escolhido. Confira a lista completa dos eleitos:

Edgar José de Lima - Prefeito Municipal de Guarda Mor

1º VICE PRESIDENTE
Olavo Remígio Condé - Prefeito Municipal de Paracatu

2º VICE PRESIDENTE
Edmar Xavier Maciel - Prefeito Municipal de João Pinheiro

CONSELHO FISCAL - MEMBROS EFETIVOS
Edson Sabino de Lima - Prefeito de Lagoa Grande
Odilon de Oliveira e Silva - Prefeito de Cabeceira Grande
Marden Junior Teles Pereira da Costa - Prefeito de Brasilândia de Minas

MEMBROS SUPLENTES
José Gomes Branquinho - Prefeito de Unaí
Iramaia Maria Cordeiro de Almeida - Prefeita de Dom Bosco
Donizete Antônio dos Santos - Prefeito de Bonfinópolis de Minas

O diretor da empresa Two Flex Táxi Aéreo Inteligente, Wendel dos Reis Araújo, esteve na manhã da última quarta-feira, dia 9, reunido com o prefeito Olavo Condé, os secretários de Planejamento e Gestão Erasmo Neiva, de Transportes Urbano Men de Sá, de Obras Ildeu Goulart e representantes de empresas, dentre elas a Kinross, a Votorantim Metais e a Dow.  Wendel se mostrou entusiasmado com o aeroporto de Aeroporto Municipal Pedro Rabelo de Sousa, por considerá-lo uma das melhores estruturas para investimentos.

Na oportunidade, foram discutidas chances reais de linhas, tais como Brasília – Paracatu - Belo Horizonte – Paracatu – Brasília com aeronave para atender inicialmente nove passageiros, mais dois tripulantes.  As linhas apresentadas operariam às segundas e sextas (ida e volta). Os representes das empresas garantiram que há demanda na cidade e que o aeroporto municipal tem se estruturado para que tal demanda, tanto de passageiros quanto de aeronaves, seja ao longo do tempo ampliada.

A segurança foi um dos assuntos principais da pauta da reunião. Para tanto, está prevista uma rigorosa auditoria na empresa aérea, visando a averiguação do sistema da Two Flex quanto ao atendimento às exigências de segurança operacional existentes na aviação comercial regular. De acordo com o representante da Two Flex, a empresa possui rigor operacional e uma equipe altamente qualificada. A empresa colocou-se à inteira disposição para os procedimentos de auditoria.

O diretor da INFRACEA, (Estrutura e Controle do Espaço Aéreo), empresa que coordena ações técnicas e operacionais do aeroporto, Coronel Fernando Siqueira, garantiu que muitas das providências no sentido de deixar o aeroporto de Paracatu em condições seguras e confortáveis para os usuários, já foram tomadas pelo município, com a aquisição de equipamentos exigidos pela ANAC, tais como raio X de bagagens, pórtico detector de metais, raquetes de inspeção manual , caminhão de combate a incêndio, entre outros.

O prefeito Olavo Condé afirmou a necessidade de que Paracatu, a exemplo de outras cidades mineiras, se desenvolva no que se refere ao transporte aéreo. Condé se colocou à disposição para ajudar nas próximas etapas, visando a concretização desse importante avanço não apenas para o município, mas também para toda região.

Mais trabalho. Novas Realizações.