Prefeito assume vice-presidência da ACHMG

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o prefeito Olavo Condé assinando o ato de posse, prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, presidente e Wirley Rodrigues Reis, de Itapecerica, o segundo vice-presidente.

Prefeito assume vice-presidência da ACHMG

Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Condé, foi eleito Vice-Presidente da Associação das Cidades Históricas de Minas Gerais. A solenidade de posse foi realizada na sede da AMIG – Associação dos Municípios Mineradores de Minas Gerais, em Belo Horizonte, nesta quinta-feira, dia 2 de fevereiro. O prefeito de Conceição do Mato Dentro, José Fernando Aparecido de Oliveira, foi eleito presidente e Wirley Rodrigues Reis, de Itapecerica, o segundo vice-presidente.

Ao assumir a Vice–Presidência da instituição, Olavo Condé firmou o compromisso em contribuir com a Associação das Cidades Históricas e exaltou a importância e representatividade da entidade do estado, pois Minas Gerais possui o maior número de bens culturais protegidos no país.

Ainda de acordo com o prefeito Olavo Condé, à frente da Associação ele vai apoiar os projetos desenvolvidos e criar novas ações que fortaleçam a preservação dos bens culturais do nosso município, como as Igrejas, os casarões, além divulgar maisa nossa cultura e o nosso turismo.

Criada em 2003 e composta por 32 municípios, a Associação foi reconhecida pelo Estado de Minas Gerais como de utilidade pública por tratar-se de um órgão gestor dos recursos destinados ao incremento do Patrimônio Cultural.