Prefeitura distribui símbolos de Natal pela cidade para evitar aglomerações

Famílias podem levar as crianças até o Papai Noel em sistema Drive-Thru

Prefeitura distribui símbolos de Natal pela cidade para evitar aglomerações

O ano de 2020 chega ao final, um ano diferente, devido às muitas restrições impostas pela pandemia do novo coronavírus. E com o fim do ano vem o Natal, uma época em que a cidade fica iluminada, um momento de celebração das famílias e também  de muita expectativa para as crianças, com o recebimento de presentes e a chegada do Papai Noel.

A Prefeitura de Paracatu pensou então em um novo formato para celebrar a festa, um modelo que não estimule a aglomeração do público, em respeito às normas sanitárias de prevenção à doença. Por isso, distribuiu os símbolos natalinos por dois pontos: a Praça Firmina Santana, que está recebendo a árvore de Natal e o presépio, e o Largo do Rosário, onde foi instalada a Casa do Papai Noel.

Desde essa segunda-feira (7/12), a Casa do Papai Noel está funcionando em um modelo inovador: as famílias podem levar as crianças para ver o Papai Noel em um modelo Drive-Thru, de dentro dos carros. Em um pequeno palco, num espaço coberto, o Papai Noel e suas ajudantes fazem uma pequena apresentação musical. Os veículos têm acesso à frente ao palco, onde interagem com o Papai Noel. Depois são distribuídas balas para as crianças.

Desde o fim da tarde desta segunda-feira, o movimento de carros foi intenso no local e uma grande fila de veículos se formou para passar em frente ao palco onde estava o Papai Noel, ao som de muitas canções natalinas.

“O Natal é um momento muito importante para todas as famílias, a cidade fica iluminada, o movimento no comércio aumenta. Esse ano, nossa preocupação foi manter o espírito de Natal, oferecendo toda segurança. Por isso, evitamos concentrar os símbolos de Natal num só lugar, e criamos esse modelo Drive-Thru que é seguro para todos”, explicou a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Hélia Rosa.

Para o prefeito Olavo Condé, o Natal é sempre uma época de boas recordações. “A gente sempre se lembra do Natal, desde quando éramos crianças. É uma lembrança que não se apaga. Esse momento foi muito pensado, dando toda a segurança para a população assistir ao Papai Noel com suas crianças”, disse ele, que entregou a chave da cidade para o Papai Noel.

A Casa do Papai Noel está aberta à visitação das famílias até o dia 24 de dezembro, das 18h às 22 horas. Além dos maiores símbolos natalinos, as principais vias da cidade já receberam decoração e iluminação especial: as avenidas Olegário Maciel e Quintino Vargas; a rua Joaquim Murtinho e o bairro Paracatuzinho. A árvore de Natal e o presépio estarão totalmente iluminados a partir da noite desta quarta-feira (9/12), na Praça Firmina Santana.