AGRICULTURA: Feira dos Produtores Rurais de Paracatu está quase pronta

A obra já chegou aos 80% de conclusão e os produtores rurais estão cada vez mais perto da realização de um sonho

AGRICULTURA: Feira dos Produtores Rurais de Paracatu está quase pronta

#Pracegover: Imagem da construção da Feira do Produtor Rual

Nessa quarta-feira (23), o prefeito de Paracatu, Olavo Condé, e o secretário de agricultura, Everton Luiz da Silva, receberam os produtores rurais na obra da Feira, para realizarem uma visita técnica.

Segundo o prefeito Olavo, a Feira é uma importante conquista para o municipio. "Esta é uma obra licitada, o dinheiro está todo empenhado para a conclusão, no próximo governo. É uma satisfação estar aqui ver a obra bem adiantada. Agradeço a todos os paracatuenses por confiarem no nosso trabalho".

Segundo Everton, a obra está em fase de acabamento. "O grosso da construção, considerado o mais difícil e demorado, já foi concluído. A previsão é de que a Feira fique pronta até o final de janeiro. Estamos deixando para Paracatu um grande presente neste fim de ano, uma conquista valiosa não só para o homem do campo, mas, para a cidade toda. Temos o sentimento do dever cumprido".

José Júlio de Melo é comerciante e aguarda ansioso a inauguração da Feira. Ele vende produtos elétricos, como carregadores  controles remotos, aparelhos de rádio e já é bem conhecido. "Tem 17 anos que trabalho com estas dificuldades, sol, chuva, muito sofrimento. Agora, temos esperança de aumentar as vendas".

Julinho, como gosta de ser chamado, disse que a situação dos feirantes durante a pandemia não está nada fácil. "Estamos sobrevivendo, mas, não desistimos e esperamos dessa obra, uma nova realidade", diz.

Elieser Monteiro dos Santos é artesão e também vai expor os trabalhos na nova feira. Para ele, vai ser muito bom, para estruturar as vendas. "Estaremos melhor, com a cobertura e teremos mais segurança. A prefeitura teve uma ótima ideia em oferecer para os feirantes uma estrutura digna para trabalhar".

Segundo a presidente da associação de produtores rurais, Silvia Lopes de Faria Mendes, há muito tempo todos esperavam por esta feira. " Temos muito a agradecer ao prefeito Olavo e ao secretário Everton. Com esta estrutura, nós teremos mais condições de trabalho e os clientes terão mais comodidade, como o estacionamento e com certeza, vamos aumentar as vendas.  Estão todos ansiosos, pois esperamos aumentar as vendas".