Um novo tempo para todos: Igor Santos toma posse como prefeito de Paracatu

Gestor assume cargo com discurso emocionante e informa: “Paracatu será prioridade na entrega das vacinas contra o Coronavírus”

Um novo tempo para todos: Igor Santos toma posse como prefeito de Paracatu

#ParaTodosVerem - Igor Santos discursa em cerimônia de posse na Câmara Municipal de Paracatu

Um tempo novo para todos. Com este lema, a cidade de Paracatu inicia 2021 com um novo prefeito. No primeiro dia do ano, Igor Santos tomou posse em uma cerimônia restrita na Câmara Municipal. Também tomaram posse o vice-prefeito Gabriel Ferrão e os 17 vereadores da cidade. Mais tarde, no Centro Administrativo da prefeitura, aconteceu a solenidade de transmissão de cargo e posse dos novos secretários municipais.

Na Câmara, saudando o povo paracatuense em primeiro lugar, Igor destacou que será o prefeito de todos. “É hora de darmos as mãos por Paracatu, como bem pontua o nosso hino relembrar o passado e construir um futuro maior do que o presente”.

Ele ressaltou que ao prestar o juramento passou a ser o funcionário número um do município. “Investido de honra para servir, não para ser servido. O título de prefeito não é uma honraria, mas um certificado de serviço e disposição de se doar ao outro”, disse.

O prefeito destacou que a sua eleição representa uma mudança histórica na política de Paracatu. Reconhecendo a responsabilidade e a expectativa que recaem sobre si, Igor externou a confiança que deposita em seu time de secretários. “Pela primeira vez na história, nós também temos nomes (de secretários) selecionados por processos seletivos. E, sobretudo, em todas as pastas temos pessoas com formação específica em áreas afins”, ressaltou.

Elencando alguns dos problemas que serão enfrentados desde o começo da gestão, Igor falou sobre a falta d’agua e o combate da pandemia. Aproveitando a cerimônia, o prefeito deu uma ótima notícia: “Na tarde de ontem recebemos assinado o termo de memorando que garante a Paracatu prioridade na entrega das vacinas contra o coronavírus”, afirmou.

Dirigindo-se aos vereadores, o prefeito disse estar aberto ao diálogo, convidando-os a estarem no Centro Administrativo na próxima segunda-feira (4) para apresentar o time de secretários: “As minhas mãos estão estendidas para construirmos pontes e não muros”, disse.

Igor se emocionou ao agradecer seus pais, irmãos e amigos e dedicou especial agradecimento ao vice, Gabriel Ferrão. “Eu quero agradecer a amizade, a confiança e honradez que a nossa relação continue nesses anos. O senhor tem em mim um companheiro leal e tenho certeza de encontrarei em você um ombro amigo para enfrentarmos juntos todas e qualquer turbulência”, disse.

Após a cerimônia de posse, o prefeito participou de uma missa, que além de clérigos teve a presença de vereadores e alguns convidados. O prefeito ainda participou de um evento de transmissão do cargo e cerimonia realizado no Centro Administrativo da prefeitura.

ASCOM/ SEGOV

Um novo tempo para todos