Mais benefício para o campo

Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Agropecuária, realizou a manutenção de pontes e estradas da zona rural, além de reparos em máquinas

Mais benefício para o campo

A prefeitura de Paracatu iniciou as atividades do ano a todo vapor. E é a população a grande beneficiada. Nesta quarta-feira (6), foram feitos reparos em uma ponte da região do Soares. A comunidade rural tem cerca de 50 famílias, que sobrevivem da agricultura e usam as estradas para se locomoverem e escoar a produção agrícola.

Os moradores relataram o problema e foram prontamente atendidos pela Secretaria de Agropecuária, que disponibilizou uma equipe para verificar os danos da construção. Imediatamente, começaram a ser feitos reparos na estrutura que apresentava travessas quebradas e madeiras trincadas. A obra foi concluída e já se pode trafegar sobre a ponte.

Outra demanda, vinda também de um morador, por meio de um ofício, protocolado na pasta, hoje, é a recuperação da estrada que liga a região do Sobrado à cidade de Paracatu. A solicitação foi atendida no mesmo dia e entregue à população. A estrada de terra que liga o bairro Alto do Açude ao setor industrial recebeu beneficiamento com a patrolagem e nivelamento.

O secretário municipal de Agropecuária, Leonardo Costa, também disponibilizou uma equipe para visitar as localidades rurais com o intuito de tomar nota e conhecimento das necessidades de cada uma. O grupo já visitou as comunidades do Jambeiro, assentamento Belo Vale, Aldeia de Cima e Sobrado.

Ainda de acordo com o secretário, outros trabalhos têm sido colocados em prática e isto garantirá o pleno funcionamento de serviços essenciais ao homem do campo. As máquinas que promovem o beneficiamento da zona rural, e são de suma importância para a agricultura, vem passando por consertos.

As máquinas estavam paradas e algumas já vão começar a rodar a partir desta quinta-feira (7). Uma retroescavadeira JCB estava com os dentes da concha dianteira desgastados, e, por isso, foi preciso realizar a substituição. O veículo, que passou ainda por uma troca de mangueiras hidráulicas, já que as antigas impediam o seu funcionamento, foi entregue ao município.

No Patrol New Holland foi feita a troca de óleos e filtros. A máquina se encontra apta para funcionamento. A retroescavadeira randon passa por uma manutenção geral, e troca de peças, óleos e filtros serão feitos. As máquinas estarão amanhã na zona rural prontas para realizar a manutenção das estradas rurais

Um novo tempo para todos