Secretaria Municipal de Saúde informa:

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio da Sala de Monitoramento, informa os números consolidados de casos de Covid-19, em Paracatu-MG, no período entre 10 e 16 de janeiro.

Nesta segunda semana epidemiológica de 2021 foram registradas 413 notificações, uma média de 68,8 pessoas por dia. Em relação à semana anterior, o número representa um aumento de 47,5%.

Do início da pandemia, em março de 2020, até agora, Paracatu registrou 3369 casos confirmados. Isso significa que 3,59% da população já foi infectada. Dos 3369 casos confirmados, 217 necessitaram de internação e, infelizmente, 45 vieram a óbito, o que representa 20% do total de internações.

A secretaria de Saúde reforça a necessidade de manutenção dos cuidados necessários para conter a disseminação do novo Coronavírus: uso correto de máscara, lavar as mãos com água e sabão ou álcool 70% e evitar aglomerações.