Mais uma conquista para o produtor rural

Município entrega novas máquinas aos assentados da Nova Lagoa Rica

Mais uma conquista para o produtor rural

#PraCegoVer - na foto se vê um homem sobre um trator azul em meio a um campo e árvores em volta

Na segunda-feira, dia 18, a prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura, esteve na região da Nova Lagoa Rica para a entrega de maquinários. Foram entregues à comunidade um trator, uma carreta e uma grade. As máquinas irão auxiliar na produção e escoamento do produto agrícola.

O recurso provém de uma emenda parlamentar do deputado federal José Silva Soares juntamente ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra), que havia destinado os equipamentos ao município desde 2018.

A entrega só foi possível devido aos esforços da pasta de Agricultura e atual gestão do município, que fez o compromisso de trazer as máquinas, em trabalho conjunto com a câmara de vereadores de Paracatu. Os assentados do projeto da associação Nova Lagoa Rica comemoraram a aquisição e agradeceram o apoio dado à agricultura familiar.

Na ocasião, o assentado e presidente da associação, Deusdete Santana, afirmou que esta é uma vitória para 111 famílias que tiram do campo o seu sustento. Ele ainda destaca a importância do pequeno produtor rural para a sociedade como um todo. Hoje, cerca de 70% do alimento que chega à mesa do brasileiro é derivado deste tipo de cultivo.

O secretário de Agricultura, Leonardo Costa, reafirmou seu compromisso com os produtores rurais. Durante os primeiros dias da sua gestão, o executivo da pasta já realizou diversas ações com o objetivo de fortalecer a produção agrícola e o trabalho realizado pelo homem do campo.

“Nós temos a compreensão da importância do setor da agropecuária para a cidade, e do quanto movimenta a economia local. Então, a cada dia, nós estamos reforçando o nosso compromisso em ajudar as comunidades rurais com a manutenção de estradas, com maquinário, entre outros programas voltados para agricultura”, salientou o secretário Leonardo Costa.

Um novo tempo para todos