Prefeito, em Brasília, em busca de verbas para o município.

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o prefeito Olavo Condé, o vereador Marquinhos e o secretário de planejamento Erasmo Neiva conversam com Deputado Franklin Lima em seu gabinete.

Prefeito, em Brasília, em busca de verbas para o município.

O Prefeito de Paracatu, Olavo Remígio Condé, está neste momento nos anexos do Congresso Nacional em Brasília, sendo recebido pelo Deputado Federal Franklin Lima do PP, acompanhado do Vereador Marcos Oliveira (PSDB), do Secretário de Planejamento do município, Erasmo Silva Neiva e de sua assessoria, apresentando inúmeras demandas do nosso município com foco em Saúde e Mobilidade Urbana, na busca de verbas que possibilitem a implantação de novos projetos.

A reunião, agendada pelo Líder de Governo na Câmara, Vereador Marcos Oliveira, busca estreitar laços com o Deputado Franklin Lima, que tem forte influência em ministérios como o de Saúde e Agricultura, além de altarquias como a Caixa Econômica Federal. O Deputado afirmou à ASCOM: "Já visitei Paracatu, gostei muito da Cidade e tenho ouvido muito bem sobre o trabalho do Prefeito. Hoje pudemos estabelecer uma parceria com a administração na captação de novos recursos, para ajudar o Prefeto Olavo Condé a concretizar inúmeros projetos em Paracatu."

O diretor da empresa Two Flex Táxi Aéreo Inteligente, Wendel dos Reis Araújo, esteve na manhã da última quarta-feira, dia 9, reunido com o prefeito Olavo Condé, os secretários de Planejamento e Gestão Erasmo Neiva, de Transportes Urbano Men de Sá, de Obras Ildeu Goulart e representantes de empresas, dentre elas a Kinross, a Votorantim Metais e a Dow.  Wendel se mostrou entusiasmado com o aeroporto de Aeroporto Municipal Pedro Rabelo de Sousa, por considerá-lo uma das melhores estruturas para investimentos.

Na oportunidade, foram discutidas chances reais de linhas, tais como Brasília – Paracatu - Belo Horizonte – Paracatu – Brasília com aeronave para atender inicialmente nove passageiros, mais dois tripulantes.  As linhas apresentadas operariam às segundas e sextas (ida e volta). Os representes das empresas garantiram que há demanda na cidade e que o aeroporto municipal tem se estruturado para que tal demanda, tanto de passageiros quanto de aeronaves, seja ao longo do tempo ampliada.

A segurança foi um dos assuntos principais da pauta da reunião. Para tanto, está prevista uma rigorosa auditoria na empresa aérea, visando a averiguação do sistema da Two Flex quanto ao atendimento às exigências de segurança operacional existentes na aviação comercial regular. De acordo com o representante da Two Flex, a empresa possui rigor operacional e uma equipe altamente qualificada. A empresa colocou-se à inteira disposição para os procedimentos de auditoria.

O diretor da INFRACEA, (Estrutura e Controle do Espaço Aéreo), empresa que coordena ações técnicas e operacionais do aeroporto, Coronel Fernando Siqueira, garantiu que muitas das providências no sentido de deixar o aeroporto de Paracatu em condições seguras e confortáveis para os usuários, já foram tomadas pelo município, com a aquisição de equipamentos exigidos pela ANAC, tais como raio X de bagagens, pórtico detector de metais, raquetes de inspeção manual , caminhão de combate a incêndio, entre outros.

O prefeito Olavo Condé afirmou a necessidade de que Paracatu, a exemplo de outras cidades mineiras, se desenvolva no que se refere ao transporte aéreo. Condé se colocou à disposição para ajudar nas próximas etapas, visando a concretização desse importante avanço não apenas para o município, mas também para toda região.

ASCOM

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário