PLANEJAMENTO: Prefeitura de Paracatu realiza 1º Seminário de Gestão

O evento teve o objetivo de integrar e alinhar as propostas de realizações dos primeiros 100 dias de governo

PLANEJAMENTO: Prefeitura de Paracatu realiza 1º Seminário de Gestão

#PraCegoVer: Prefeito Igor Santos com o microfone em punho, no momento do discurso. Na imagem, aparecem várias pessoas sentadas, de costas. Na descrição da imagem, com fundo verde, tem os dizeres. 1° Seminário de Gestão.

No último sábado (23), a prefeitura de Paracatu realizou, no auditório do Centro Administrativo, a primeira edição do Seminário de Gestão. Participaram o prefeito Igor Santos, o vice Gabriel Ferrão, secretários e diretores. O evento foi realizado presencialmente, mas todos seguiram os protocolos de segurança sanitária, como a medição de temperatura, álcool gel, uso de máscaras e distanciamento entre as poltronas. 


O encontro teve a apresentação do funcionamento dos setores, como comunicação, tecnologia da informação, recursos humanos, transporte, entre outros. O prefeito Igor Santos fez a abertura. Segundo ele, o seminário é uma oportunidade de todos se conhecerem e terem um alinhamento das propostas do governo. “Nada na vida acontece de forma desordenada. Precisamos ter clareza das grandes realizações desses primeiros 100 dias de governo, depois dos seis meses, do primeiro ano e assim subsequentemente, para que possamos ter um planejamento e elevar Paracatu, conforme nossos objetivos”, declara.  

 

O vice-prefeito de Paracatu, Gabriel Ferrão, falou sobre as metas do governo. “Estamos buscando a melhor forma de fazer a gestão e a palavra chave é planejamento. Só assim, conseguiremos cumprir as promessas de campanha feitas à população”. 

 

 

No seminário, foi feita uma dinâmica de grupo. Cada secretaria se reuniu, separadamente, para fazer o planejamento de ações dos primeiros 100 dias. As atividades foram coordenadas pela secretaria de administração e planejamento. O secretário Maycon Freitas liderou os trabalhos, que vão definir as ações do governo. Segundo ele, a ideia é tornar a administração mais inteligente. “Trabalhamos o princípio da gestão, definindo prioridades, estratégias e direcionamento dos esforços, para que o governo possa atingir os objetivos, de melhorar a administração pública. Esta é a busca pela excelência”, afirma. 

 

A servidora pública do departamento de projetos e convênios, da secretaria de planejamento e desenvolvimento econômico, Elisângela Mesquita, aprovou a iniciativa do seminário. “Achei de grande valia, é importante planejar e termos um direcionamento traçado para saber onde queremos chegar e nesse caso já sabemos, queremos oferecer à população paracatuense serviços eficientes, eficazes e efetivos”. 


Assessoria de Comunicação

Um novo tempo para todos!

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário