Estudantes da rede Municipal são aprovados no IFTM

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, os 19 alunos posam para foto.

Estudantes da rede Municipal são aprovados no IFTM

A Prefeitura Municipal de Paracatu, por meio da Secretaria de Educação tem trabalhado para aumentar o desempenho dos alunos das escolas municipais. Investir em educação é investir em um futuro melhor para todos os nossos cidadãos, em todas as áreas. Com o empenho dos alunos e uma gestão responsável, os resultados concretos para nossas crianças e jovens aparecem. Nesta quarta, 8 de fevereiro, o Prefeito Olavo Remígio Condé, recebeu com orgulho, a relação de dezenove alunos de três nonos anos da Escola Municipal Cacilda Caetano de Souza, aprovados no Instituto Federal de Educação Ciência e Tecnologia do Triângulo Mineiro (IFTM - Paracatu).

A administração parabeniza os alunos pela dedicação e pela aprovação. Também parabeniza a Secretaria de Educação, a direção da escola, os professores e os funcionários pelo empenho. Confira a lista completa de aprovados:

  1. Gustavo de Araújo Brandão
  2. Ian de Melo Alves
  3. Ítalo Correio Freitas
  4. Luiz Gustavo Silva Queiroz
  5. Marcelly Abrantes da Silva
  6. Mariely da Silva Nunes
  7. Ana Heloisa P. da Silva
  8. Evelyn Lourenço Silva
  9. Amanda da Silva Sousa
  10. Dayane Pereira de Araújo
  11. Emanuel Soares de Abreu
  12. Geyse Gabryelle Conceição Silva
  13. Luana Machado Silva
  14. Matheus Antônio de Barros
  15. Rhuan Pedro Ferreira
  16. Gabriely Lima Carvalho
  17. Helen Madureira Gonçalves
  18. Salomão de Souza Gonçalves
  19. Douglas Ferreira de Matos

Na oportunidade, a Escola Municipal Cacilda Caetano de Souza comunica ainda, que há vagas para os alunos interessados em cursar o sexto ano na escola. E os jovens e adultos que não tiveram a oportunidade de iniciar ou concluir os ensinos Fundamental ou Médio na idade adequada, a escola convida a participar do projeto Educação de Jovens e Adultos (EJA), garantindo acesso e a permanência ao ensino fundamental a todos.

O diretor da empresa Two Flex Táxi Aéreo Inteligente, Wendel dos Reis Araújo, esteve na manhã da última quarta-feira, dia 9, reunido com o prefeito Olavo Condé, os secretários de Planejamento e Gestão Erasmo Neiva, de Transportes Urbano Men de Sá, de Obras Ildeu Goulart e representantes de empresas, dentre elas a Kinross, a Votorantim Metais e a Dow.  Wendel se mostrou entusiasmado com o aeroporto de Aeroporto Municipal Pedro Rabelo de Sousa, por considerá-lo uma das melhores estruturas para investimentos.

Na oportunidade, foram discutidas chances reais de linhas, tais como Brasília – Paracatu - Belo Horizonte – Paracatu – Brasília com aeronave para atender inicialmente nove passageiros, mais dois tripulantes.  As linhas apresentadas operariam às segundas e sextas (ida e volta). Os representes das empresas garantiram que há demanda na cidade e que o aeroporto municipal tem se estruturado para que tal demanda, tanto de passageiros quanto de aeronaves, seja ao longo do tempo ampliada.

A segurança foi um dos assuntos principais da pauta da reunião. Para tanto, está prevista uma rigorosa auditoria na empresa aérea, visando a averiguação do sistema da Two Flex quanto ao atendimento às exigências de segurança operacional existentes na aviação comercial regular. De acordo com o representante da Two Flex, a empresa possui rigor operacional e uma equipe altamente qualificada. A empresa colocou-se à inteira disposição para os procedimentos de auditoria.

O diretor da INFRACEA, (Estrutura e Controle do Espaço Aéreo), empresa que coordena ações técnicas e operacionais do aeroporto, Coronel Fernando Siqueira, garantiu que muitas das providências no sentido de deixar o aeroporto de Paracatu em condições seguras e confortáveis para os usuários, já foram tomadas pelo município, com a aquisição de equipamentos exigidos pela ANAC, tais como raio X de bagagens, pórtico detector de metais, raquetes de inspeção manual , caminhão de combate a incêndio, entre outros.

O prefeito Olavo Condé afirmou a necessidade de que Paracatu, a exemplo de outras cidades mineiras, se desenvolva no que se refere ao transporte aéreo. Condé se colocou à disposição para ajudar nas próximas etapas, visando a concretização desse importante avanço não apenas para o município, mas também para toda região.

ASCOM

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário