#DescriçãoPraCegoVer - Arte do Carnafolia 2017 com fotos dos artistas.

"CARNAFOLIA" E "CARNAVAL DE OUTRORA" 2017

Paracatu se prepara para o melhor carnaval da região

O Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, divulgou nesta quarta-feira, 8 de fevereiro, a programação completa do CARNAFOLIA 2017 e CARNAVAL DE OUTRORA 2017. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa na sede da Gestão Municipal.

Participaram da reunião, o Vice Prefeito Adelson Cunha, os secretários municipais Francy Helle Remígio Condé Couto, secretária de Governo, Walter José de Souza, secretário de Esporte, Isac Costa Arrruda, secretário de Cultura, Carlos Renato Zenóbio Ribeiro, secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Graciele Mendes, Diretora Presidente da Fundação Casa de Cultura, representando a Polícia Militar, o Capitão Maciel, representado a Polícia Civil, Dr. Edésio e o Comandante do 4° Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar, Tenente Humberto Vieira, além de vários vereadores da base.

Durante a reunião o Prefeito Municipal, Olavo Condé, agradeceu os esforços de todos os parceiros, Polícia Militar, Polícia Civil, e do Corpo de Bombeiros, além de todos os secretários que estão envolvidos nesta grande festa. O Prefeito pediu união entre os Poderes, a imprensa, as entidades e a população, para garantir que a festa seja tranquila, segura e animada.

Confira a programação completa do CARNAFOLIA
<iframe align="middle" frameborder="0" height="100" scrolling="no" src="https://w.soundcloud.com/player/?url=https://api.soundcloud.com/tracks/306935802&color=ff5500&auto_play=false&hide_related=false&show_comments=true&show_user=true&show_reposts=false" width="600"></iframe>

Para agitar os foliões o tradicional carnaval na Avenida Olegário Maciel, em frente a Prefeitura, começará sempre às 21h00 com previsão de término às 02:00h. Na sexta-feira, dia 24 de fevereiro, a abertura ficará por conta da cantora paracatuense Emanuele Moraes, no repertório vários hits do momento para embalar o primeiro dia de folia.

Já no dia 25 de fevereiro, sábado de carnaval, será a vez da banda Via Circular, mais recente revelação da Bahia, com um conceito musical que une a batida contagiante do dancing e a musicalidade da percussão baiana, imprimindo uma marca musical única, com o bom e velho Axé Music

No domingo, 26 de fevereiro, o agito vai ficar por conta, da banda de Belo Horizonte Free Asa, no repertório o melhor do Axé.

Já a cantora Fernanda Garcya, também da capital mineira, se apresenta na segunda-feira, 27 de fevereiro, para embalar os paracatuenses, no repertório Axé Music.

E para encerrar o carnaval em grande estilo e como muita música, na terça-feira, 28 de fevereiro, a partir das 17h:00, tem matinê para as crianças no palco principal da Avenida Olegário Maciel, e às 21h00 tem mais show com a cantora Emanuele Moraes.

Carnaval de Outrora no Largo da Jaqueira

Este ano o tradicional carnaval acontecerá nos dias 25, 26, 27e 28 de fevereiro, com previsão de inicio às 20:00h e término previsto para 01:00h com o show da banda Corá & Cia.

Na tradicional Rua do Ávila, em frente à casa de cultura, será montada a "Rua de Alimentação", onde estarão todas as barracas que comercializarão comidas e bebidas, o que defogará o Largo, para que os foliões curtam o carnaval com maior conforto e tranquilidade.

A grande novidade do Carnaval de Outrora será o primeiro concurso de Marchinhas com o tema Exaltação da Cultura Paracatuense. Pode se inscrever qualquer compositor de Paracatu, ou os paracatuenses ausentes, devidamente identificados. As inscrições podem ser feitas a partir desta quinta-feira, 9 de fevereiro, até o dia 20 de fevereiro, na Secretaria Municipal de Cultura. O endereço é Rua Temístocles Rocha, número 74, no centro, de 8h às 11h e das 14h às 18h de segunda a sexta-feira. A marchinha vencedora receberá R$ 2 mil e a segunda colocada ganhará R$ 1 mil.

Para o secretário de Cultura, Isac Costa Arruda, o concurso reforça e valoriza as tradições do carnaval de Minas e resgata a cultura do nosso município. “O concurso, é um meio de valorizar a nossa história através das estrofes, vamos exaltar o que temos de melhor.”, ressaltou o secretário. Veja entrevista do Secretário de Cultura no programa "A1 Notícias" da Rádio Alternativa FM, com Flávia Adjuto, sobre o concurso:

Segurança será reforçada

Sabemos que a soma de nossos esforços proporcionará aos paracatuenses e turistas um carnaval agradável, com muita alegria, descontração e segurança.

Pensando no bem estar do cidadão paracatuense, a Prefeitura Municipal em parceria com Polícia Militar, Civil e do Corpo de Bombeiros, preparou toda a estrtura de segurança, pensando não só no carnaval, mas em toda a cidade, para o folião pular o carnaval tranquilamente e poder voltar para casa tranquilo.

Para a realização de boletins de ocorrência, por exemplo, será montado dentro da Casa de Cultura, um posto da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros.

A Prefeitura contratou também segurança particular uniformizada, onde 60 seguranças particulares ficarão na Avenida Olegário Maciel, e outros 20 estarão alocados no Largo da Jaqueira.

Além do policiamento reforçado nas ruas durante o carnaval, de acordo com o Capitão Maciel, representante da Polícia Militar no município, a corporação receberá reforço de Unái, uma vez que o município não tem carnaval. Além disso, serão colocados postos de atendimento na Avenida Olegário Maciel para o cidadão que necessitar de atendimento policial.

Para o folião que passar mal no Carnafolia, um posto avançado de atendimento ao lado da prefeitura com tenda, equipamentos, médicos de plantão e enfermeiros, estarão diponíveis para atender aos casos de menor gravidade. Ambulâncias estarão disponíveis no local para socorro em casos de maior gravidade. O corpo de bombeiros também estará presente para prestar socorro à população.

Mais informações sobre o Carnaval de outrora você na Secretaria Municipal de Cultura com o secretário Isac Arruda, à Rua Temístocles Rocha (36712 1126) e sobre o CARNAFOLIA, na Secretaria de Esportes, com o secretário Walter José (3671 8636).

ASCOM

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário