DESENVOLVIMENTO: Reunião entre Seplade e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável reforça parceria para as atuais e futuras deliberações

O encontro foi realizado de forma online e apresentou os novos membros do CMDS

DESENVOLVIMENTO: Reunião entre Seplade e Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável reforça parceria para as atuais e futuras deliberações

Nesta quinta-feira, o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Sustentável, Aílson Rodrigues Monteiro,  se reuniu com os membros e representantes das câmaras temáticas do CMDS e convidados. 

 

O encontro, realizado de forma online, teve como pautas: Apresentação da utilização do recurso do FUNDESP, Planilha Orçamentária - recurso FUNDESP, Apresentação do Decreto de Regulamentação da Lei n  3.488 -  PRODEP. No primeiro momento, teve a apresentação dos conselheiros e dos convidados, a equipe da SEPLADE, Éricka Morais, Hélia Rosa e Sara Diz e a superintendente administrativa da AMNOR, Ivonete Antunes Ferreira, que falou sobre a equipe de trabalho da secretaria de planejamento e desenvolvimento econômico. “Nós, da Amnor, só temos a agradecer pelo apoio, integração, generosidade, maturidade e evolução na condução dos trabalhos”, diz. 

 

Durante a reunião, foi apresentada a planilha de projetos aprovados em 2020, com as deliberações do conselho, como a revitalização do Córrego Rico, reforma nas Praças do Santana e do Rosário, regularização fundiária, ecossistema de inovação, reforma do Centro Cultural, obra do Distrito Industrial, entre vários outros. 

 

Os participantes falaram, ainda, sobre o Prodep - Programa de Desenvolvimento Econômico para Paracatu, que tem como objetivo incentivar a instalação de empresas na cidade. A proposta é fazer uma avaliação e possíveis mudanças no projeto de lei, para não classificar empresas que não estejam enquadradas nos requisitos, conforme apresentado pelo representante da Câmara Temática,  Ronaldo Eduardo Diláscio. Segundo ele, na aplicação anterior, o município ofertava o terreno. “Precisamos mudar o direcionamento, ao invés de disponibilizar, implantar o edital, com chamamento público”. 

 

De acordo com o secretário Ailson Rodrigues,  o Conselho de Desenvolvimento Sustentável é muito importante para a cidade, pois ele é multidisciplinar, envolve todos os setores e tem poder de deliberação. “Agora, vamos trabalhar pelas melhorias para a cidade, temos importantes projetos aprovados pelo CMDS e trabalharemos com duas linhas de ação:cuidar das empresas que já estão aqui e trazer mais instituições, que promovam trabalho e desenvolvimento econômico”, finaliza. 

 

Assessoria de Comunicação

 

Um Novo Tempo Para Todos






VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário