Nesta quinta-feira (11), Paracatu recebe mais doses de vacina contra Covid-19

Serão aproximadamente 400 doses do imunizante. Secretaria de Saúde reforça apelo para medidas de segurança

Nesta quinta-feira (11), Paracatu recebe mais doses de vacina contra Covid-19

#ParaTodosVerem - Imagem ilustrativa idosa sendo vacinada

Nesta quinta-feira (11), Paracatu recebe mais doses da vacina contra a Covid-19. Serão, aproximadamente, 400 doses do imunizante. Com a remessa, a Secretaria de Saúde dará continuidade ao Plano Municipal de Vacinação, imunizando os profissionais de saúde e iniciando a vacinação em idosos com mais de 90 anos.

Para evitar filas nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), a pasta está entrando em contato com este público, realizando agendamentos. A secretaria utiliza as informações disponíveis nas UBS e no Sismode.

O Sismode é o sistema de pré-cadastro disponibilizado pela prefeitura, para ajudar na organização das filas de vacinação na cidade. O pré-cadastro pode ser feito em: www.sismode.com.br/paracatu.

Para dar mais transparência à Campanha de Vacinação, a Prefeitura está disponibilizando em seu site o Vacinômetro. Trata-se de um infográfico com informações sobre a quantidade de doses de imunizantes recebidas do Estado e as doses já aplicadas.

A Secretaria de Saúde considera que o ritmo de entrega de vacinas, vindas do ministério da Saúde, por meio do governo do Estado, ainda não é o ideal. Diante deste quadro, a pasta reforça o chamado para que a população mantenha o distanciamento social, higienize as mãos várias vezes ao dia e use corretamente as máscaras.

“Estamos na Onda Vermelha do Minas Consciente. A situação é muito séria e grave. Reforçamos o apelo para que a população adote as medidas de segurança sanitária. Elas são as ações mais eficazes que temos para conter a disseminação do novo coronavírus na cidade”, disse Vinicius Biulchi, secretário de Saúde de Paracatu.

Um Novo Tempo Para Todos