Paracatu é contemplado com ônibus adaptado

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o prefeito Olavo Condé, o presidente da Câmara Municipal Ragos Oliveira, Pabulo assessor parlamentar e o vereador Paulinho, o vereador George e o secretário Erasmo posam para foto.

Paracatu é contemplado com ônibus adaptado

O município de Paracatu foi contemplado, na manhã desta sexta-feira, 10 de fevereiro, em Belo Horizonte, com um ônibus escolar adaptado que será destinado à APAE,  Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais da cidade.

Participaram da cerimônia de entrega no Expominas, na região oeste da capital mineira, o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, o secretário de Planejamento, Erasmo Neiva, o Presidente da Câmara dos Vereadores, Ragos Oliveira, e os parlamentares Paulo Antônio Pereira e Luíz George Linderski.

Ao todo, 308 municípios de Minas Gerais foram contemplados, totalizando 401 ônibus.Para a compra dos veículos foram investidos R$ 95,84 milhões, provenientes de emendas parlamentares. A entrega foi realizada pelo governador Fernando Pimentel. A cerimônia contou também com a participação de prefeitos, deputados federais e estaduais, autoridades, além de vereadores de várias cidades do estado.                       

Os ônibus são equipados com plataforma veicular elevatória e podem transportar até 44 passageiros assentados. Estão sendo beneficiados mais de 201 mil alunos das redes estadual e municipais de ensino. O projeto faz parte do programa Caminho Escola, do Governo Federal.

A aquisição do veículo para o nosso município foi por meio de uma emenda do vereador Luíz George Linderski e do Deputado Gabriel Guimarães, do PT.  O ônibus beneficiará alunos e colaboradores da APAE de Paracatu, por fazer parte da área educacional, objetivo do programa Governo Federal.                      

Para o parlamentar George, que durante 12 anos trabalhou na instituição e acompanhou de perto as principais demandas da associação, a aquisição para o município já no início de seu mandato é muito gratificante. "O ônibus adaptado com 44 assentos será muito importante para os alunos que estão na instituição, ele vai proporcionar um serviço especializado com maior comodidade e segurança", ressaltou o vereador.                      

Para o Prefeito Municipal Olavo Condé, essa é mais uma conquista para Paracatu, desta vez na área educacional. “O veículo será destinado para uma instituição que presta um belo e importante serviço para quem precisa de cuidado especializado” concluiu.

ASCOM

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações.

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário