1º Recital de Literatura para Deficientes Visuais

#DescriçãoPraCegoVer - Foto do convite do primeiro recital de literatura para deficientes visuais

1º Recital de Literatura para Deficientes Visuais

A Prefeitura Municipal de Paracatu, entende que a inclusão e a acessibilidade aos meios de leitura é um direito da pessoa com deficiência, tornando-se indispensável a criação de projetos, políticas, leis e serviços que possibilitem a tais indivíduos maior integração à sociedade através da leitura e da educação.

Pensando nisso, a Prefeitura, a Secretaria de Cultura, a Fundação Municipal Casa de Cultura, a Biblioteca Pública Municipal René Lepesquer e a Associação dos Deficientes Físicos de Paracatu promovem nesta quarta-feira, 15 de fevereiro, o 1º Recital de Literatura Inclusiva para pessoas com Deficiência Visual.

Através de apresentações e da promoção de debate reflexivo sobre a condição de acesso a leitura da pessoa com deficiência, o recital vai compartilhar com o público boas práticas na área de leitura acessível e ao mesmo tempo, expôr e disponibilizar à comunidade local, o acervo de livros em braile e os áudio-books da biblioteca.

O recital vai acontecer na Biblioteca Pública Municipal René Lepesquer, às 9h. O endereço é Rua Rio Grande do Sul, 1204, no Centro. Participe!

Serviço:
15 de Fevereiro