Paracatu recebe 380 doses de vacina contra a Covid-19 para idosos de 75 a 79 anos

A aplicação da vacina acontece nos dias 15 e 16, das 8h às 16h, em esquema Drive-Thru, no Centro de Hemodiálise

Paracatu recebe 380 doses de vacina contra a Covid-19 para idosos de 75 a 79 anos

#ParaTodosVerem - Frascos com vacina contra Covid-19

Nesta segunda-feira (15), Paracatu recebe nova remessa de vacina para aplicação da primeira dose em 380 pessoas. Com as doses, a Secretaria Municipal de Saúde dará continuidade na imunização dos idosos entre 75 e 79 anos.

 

A aplicação da vacina acontece nos dias 15 e 16, das 8h às 16h, em esquema Drive-Thru, no Centro de Hemodiálise, que fica na Avenida Bias Fortes nº 385, Bandeirantes.

 

Para ser vacinado é preciso comparecer ao local com o CPF, um documento com foto e, se possuir, carteirinha de vacinação. Serão distribuídas senhas.

 

A remessa que chega ao município também contém a segunda dose do imunizante para 850 pessoas que já receberam a primeira aplicação.

 

Para entender

A distribuição do imunizante é feita da seguinte forma: o Ministério da Saúde envia as doses para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que, por meio da Gerência Regional de Saúde (GRS), as entrega aos municípios. As remessas chegam aos municípios destinadas ao público que deverá receber aquelas doses, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

 

Paracatu, assim como os demais municípios da macrorregião Noroeste, está na Onda Roxa do Minas Consciente. Criada pelo governo do estado, a Onda Roxa estabelece medidas mais restritivas às cidades com o objetivo de conter a disseminação do novo Coronavírus.

 

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação está no início e que é preciso reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19: distanciamento social, uso correto de máscaras e higienização permanente das mãos.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Um novo tempo para todos

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário