Prefeito busca parceria com a Universidade Federal de Uberlândia

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, a secretária de Educação Fátima Ulhoa, o professor Valder Steffen Júnior e o prefeito Olavo Condé posam para foto.

Prefeito busca parceria com a Universidade Federal de Uberlândia

Paracatu avança rumo a ampliação da oferta de ensino superior gratuito na cidade. O Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé e a Secretária de Educação, Fátima Ulhoa, foram recebidos na manhã desta terça-feira, 21 de fevereiro, pelo professor Valder Steffen Júnior e pela diretora do Centro de Educação à distância da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), professora Maria Teresa Meneses. O encontro aconteceu na reitoria da instituição.

A intenção é trazer cursos de ensino a distância (EAD) nas áreas de Administração Pública, Conselhos Escolares, Educação Especial, Gestão em Saúde, entre outros. Em Paracatu, por exemplo, as especializações poderão acontecer via UAITEC - Universidade Aberta Integrada, programa do Governo de Minas, coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico Ciência, Tecnologia e Ensino Superior (SEDECTES), que visa oferecer, de forma gratuita, qualificação profissional por meio da implantação de uma rede de pólos de educação à distância.

Segundo a Secretária de Educação, Fátima Ulhoa, O EAD é uma nova alternativa de ensino para tirar o diploma, com horários e turnos de estudo flexíveis, que funciona de forma prática e simples. Para o ingresso em um curso EAD, o aluno precisa de um computador com acesso à internet e conhecimentos básicos de informática.

O Prefeito Municipal, Olavo Condé, se prontificou a atender todas as necessidades exigidas pela UFU para que Paracatu tenha plenas condições de ofertar os mais variados cursos de extensão e formação de profissionais da Educação. Uma nova reunião está previamente agendada para o próximo mês. 

ASCOM/SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário