Paracatu atualiza protocolo de serviços póstumos

Protocolo atualizado já foi apresentado às funerárias da cidade, Hospital Municipal também se adequa a novo fluxo de serviço funerário e de sepultamento

Paracatu atualiza protocolo de serviços póstumos

#ParaTodosVerem - capa do protocolo de serviços póstumos



A Coordenação de Vigilância Sanitária de Paracatu atualizou os protocolos de serviço funerário e de sepultamento. A atualização foi necessária diante da criação da Onda Roxa, pelo governo do Estado. A atualização foi aprovada pelo Comitê Municipal de Enfrentamento à Covid-19 em 25 de março.

A atualização do protocolo já foi apresentada às funerárias do município. Além disso, foram feitas as atualizações junto ao Hospital Municipal, criando um fluxograma para alinhamento do serviço funerário e serviço de sepultamento.

O treinamento junto às funerárias foi ministrado pelo coordenador de Vigilância Sanitária, Gustavo Pires de Castro. Janise Ferreira Lima, referência técnica em Vigilância em Saúde, também ministrou o treinamento.

Realizado na manhã de 30 de março, o treinamento contou com as funerárias São João, São Pedro e Pax Aliança. “Nosso objetivo com o treinamento foi a adaptação dos protocolos funerários à Onda Roxa. Desse modo, estamos atuando para conter a disseminação do vírus, evitando aglomerações”, disse Gustavo Pires.

Entre as mudanças, está a proibição de realização de velórios durante a Onda Roxa. Essas cerimônias só podem acontecer nas demais Ondas do Minas Consciente, sempre respeitando as normas de distanciamento social impostas pelo programa.

Assessoria de Comunicação
Um Novo Tempo Para Todos

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário