EM PARACATU, CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA EM 14 DE ABRIL

Vacinação acontece em todos os PSFs, das 8h às 16h. Na primeira etapa serão vacinadas: gestantes e puérperas, crianças de 6 meses a 6 anos e profissionais de saúd

EM PARACATU, CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE COMEÇA EM 14 DE ABRIL

#ParaTodosVerem - Fundo verde, dizeres em branco: Vacinação Contra Gripe

A Campanha de Vacinação Contra a Gripe em Paracatu começa na quarta-feira, dia 14. A vacinação vai acontecer em todos os PSFs da cidade, das 8h às 16h. Nesta primeira etapa da campanha, que vai até 10 de maio, serão vacinadas: gestantes e puérperas, crianças de seis meses a seis anos e profissionais de saúde.

 

Neste ano, a campanha de vacinação contra a gripe coincidirá com a realização da vacinação contra a Covid-19. O Ministério da Saúde afirma que a vacina contra a Covid-19 deve ser priorizada. Segundo a pasta, quando coincidirem as duas imunizações, deve-se adiar a vacina contra a gripe, respeitando o intervalo mínimo de 14 dias entre as vacinas.

 

Nos dias em que houver vacinação contra a Covid-19, as aplicações acontecerão em horários diferentes. A prefeitura informará a população sobre as datas e os horários das duas campanhas de vacinação.

 

Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza

Em nível nacional, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza (a conhecida gripe) começou em 12 de abril. Em sua 23ª edição, a campanha pretende imunizar cerca de 80 milhões de brasileiros contra a gripe e se estende até 9 de julho deste ano.

 

O Ministério da Saúde destaca que a vacinação contra a gripe permitirá, ao longo de 2021, prevenir o surgimento de complicações decorrentes da doença. Entre elas estão os óbitos e suas consequências sobre os serviços de saúde. O ministério reforça a importância da vacinação contra a gripe num cenário de saturação dos serviços de saúde, em razão do aumento no número de casos de Covid-19.

 

“A vacinação contra a influenza assume particular relevância para proteger populações vulneráveis em risco de desenvolver formas graves da doença e reduzir o impacto das complicações respiratórias atribuídas à influenza na população, aliviando a sobrecarga no sistema de saúde durante a pandemia pela Covid-19”, afirma a pasta em Informe Técnico.

 

Confira o cronograma da Campanha de Vacinação contra a Influenza

 

Primeira Etapa, de 14 de abril a 10 de maio

 

Público alvo: crianças maiores de 6 meses e menores de 6 anos de idade, gestantes, puérperas e trabalhadores da saúde.

 

Segunda etapa, de 11 de maio a 9 de junho

 

Público alvo: pessoas com 60 anos ou mais e professores da rede pública e privada.

 

Terceira etapa, de 9 de junho a 9 de julho

 

Público alvo: pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, pessoas com deficiência permanente, trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das forças armadas, caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso, trabalhadores portuários, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

 

Assessoria de Comunicação

Um Novo Tempo Para Todos

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário