Hospital Municipal realiza curso de atualização para enfrentamento à Covid-19

Hospital Municipal realiza curso de atualização para enfrentamento à Covid-19

#ParaTodosVerem - Profissionais de saúde fazem simulação de estarem virando um paciente de bruços

Os protocolos mais recentes de atendimento à Covid-19, a qualidade no atendimento e as medicações mais utilizadas em pacientes contaminados pelo novo Coronavírus. Esses foram alguns dos temas abordados em um treinamento oferecido aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia, no Hospital Municipal de Paracatu.

Realizado entre 16 e 19 de abril, o curso foi feito por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a empresa Nexa. Participaram da capacitação mais de 80 profissionais, entre enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.

No curso, os profissionais também foram atualizados sobre técnicas de ventilação, intubação e reanimação de pacientes com Covid-19.

De acordo com Vinicius Paiva, diretor de enfermagem do Hospital Municipal, o objetivo do curso é melhorar o atendimento oferecido pela rede de saúde municipal, buscando a excelência.  “A educação continuada é muito importante na qualidade do atendimento ao paciente com Covid-19”, explicou.

Ele argumenta que, por se tratar de uma doença relativamente nova, a Covid-19 vem demandando muito estudo e constante aperfeiçoamento dos tratamentos. “O treinamento proporcionou enriquecimento do conhecimento dos nossos profissionais, proporcionando melhoria da assistência aos que buscam atendimento em nossa instituição”, afirmou.

Um Novo Tempo Para Todos