Hospital Municipal realiza curso de atualização para enfrentamento à Covid-19

Realizado entre 16 e 19 de abril, o curso foi feito por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a empresa Nexa

Hospital Municipal realiza curso de atualização para enfrentamento à Covid-19

#ParaTodosVerem - Profissionais de saúde fazem simulação de estarem virando um paciente de bruços

Os protocolos mais recentes de atendimento à Covid-19, a qualidade no atendimento e as medicações mais utilizadas em pacientes contaminados pelo novo Coronavírus. Esses foram alguns dos temas abordados em um treinamento oferecido aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à pandemia, no Hospital Municipal de Paracatu.

 

Realizado entre 16 e 19 de abril, o curso foi feito por meio de uma parceria entre a Secretaria de Saúde e a empresa Nexa. Participaram da capacitação mais de 80 profissionais, entre enfermeiros, médicos, técnicos em enfermagem e fisioterapeutas.

 

No curso, os profissionais também foram atualizados sobre técnicas de ventilação, intubação e reanimação de pacientes com Covid-19.

 

De acordo com Vinicius Paiva, diretor de enfermagem do Hospital Municipal, o objetivo do curso é melhorar o atendimento oferecido pela rede de saúde municipal, buscando a excelência.  “A educação continuada é muito importante na qualidade do atendimento ao paciente com Covid-19”, explicou.

 

Ele argumenta que, por se tratar de uma doença relativamente nova, a Covid-19 vem demandando muito estudo e constante aperfeiçoamento dos tratamentos. “O treinamento proporcionou enriquecimento do conhecimento dos nossos profissionais, proporcionando melhoria da assistência aos que buscam atendimento em nossa instituição”, afirmou.

 

Assessoria de Comunicação

Um Novo Tempo Para Todos

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário