Conselho da Criança é contemplado com recurso da Votorantim

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o prefeito Olavo Condé junto com o vice-prefeito Adelson Cunha, os secretários Ana Amélia e Flávio Cortes, a servidora Talita e a June da Votorantim posam para foto segurando todos um cheque simbolico

Conselho da Criança é contemplado com recurso da Votorantim

Foi formalizada na manhã desta quinta-feira, 23 de fevereiro, no gabinete do Prefeito, a entrega do cheque no valor de R$ 76.061,57 ao Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA). O recurso foi adquirido por meio de projeto desenvolvido pela Votorantim Metais Zinco. O valor será destinado para a elaboração de um diagnóstico sobre as crianças e os adolescentes do município, com o objetivo de definir políticas públicas efetivas de atendimento aos jovens.

O cheque simbólico foi entregue pela Analista de Comunicação da Votorantim, June Cristhy Galdino Gomes, ao Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé, ao Vice – Prefeito Adelson Cunha, ao Secretário de Fazenda e membro do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente, Flávio Cortes Ramos, a Secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Ana Amélia de Melo Medeiros e para a Presidente do Conselho Municipal da Criança, Thalita Araújo Ribeiro.

Durante a cerimônia, o Prefeito Olavo Condé, agradeceu a presença da imprensa e o apoio das empresas e dos conselheiros. “O conselho faz um belo trabalho voluntário em prol das crianças e adolescentes do nosso município. Temos que criar políticas públicas para atender todas as crianças e jovens de Paracatu.

Segundo a secretária de Desenvolvimento e Ação Social, Ana Amélia de Melo Medeiros, o estudo será muito importante para os trabalhos da Secretaria, uma vez que estará dando norte para as ações a serem desenvolvidas com crianças.

Para a Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA), Thalita Araújo Ribeiro,  o levantamento vai traçar com precisão a real situação na qual as crianças e adolescentes do município se encontram. Segundo ela, o resultado final do diagnóstico será apresentado no mês de julho.

Após a conclusão do estudo, o Instituto Votorantim lançará outros editais para que as entidades parceiras do Conselho apresentem projetos que correspondam com as questões sinalizadas pelo levantamento.

ASCOM

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário