Paracatu inicia desratização de toda rede de esgoto da cidade

Ratos oferecem sérios riscos à saúde da população, sendo portadores de mais de 35 doenças transmissíveis aos homens e aos animais domésticos

Paracatu inicia desratização de toda rede de esgoto da cidade

#ParaTodosVerem - Profissionais aplicando produtos químicos na rede de esgoto

A Secretaria de Saúde, por meio da Equipe de Combate a Endemias, iniciou na segunda-feira (19) a desratização em toda rede de esgotos de Paracatu. A ação visa controle e eliminação de ratos na cidade. O serviço de desratização acontece três vezes ao ano.

Segundo a Divisão de Vigilância Epidemiológica, a meta é atingir 100% das redes coletoras do município. Cleiton Jorge Ferreira dos Santos, responsável pelo setor, o objetivo da desratização é evitar a proliferação de roedores. Ele destaca que o inseticida que está sendo utilizado não oferece risco direto à saúde humana.

Os ratos oferecem sérios riscos à saúde da população, sendo portadores de mais de 35 doenças transmissíveis aos homens e aos animais domésticos. As mais comuns são leptospirose, peste bubônica, tifo, salmonelose e hantavirose.

“O poder público está fazendo a sua parte, mas além da desratização a população precisa nos ajudar não deixando lixo e nem restos de comidas espalhados pelas ruas e calçadas”, explica Cleiton.

Assessoria de Comunicação
Um Novo Tempo Para Todos

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário