Paracatu inicia vacinação contra a Covid-19 em pessoas 62 anos

A imunização será feita nesta quarta-feira (28), em quatro pontos da cidade

Paracatu inicia vacinação contra a Covid-19 em pessoas 62 anos

#ParaTodosVerem - Cronograma de vacinação do dia 28

Nesta quarta-feira (28), Paracatu inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 62 anos. A aplicação da primeira dose acontece em esquema Drive-Thru, em três lugares diferentes:

- Centro de Hemodiálise, que fica na Avenida Bias Fortes nº 385, Bandeirantes.

- PSF da Vila Mariana, que fica rua Eliseu Osvaldo Macedo, 600, Vila Mariana.
- PSF Bela Vista, rua Bela Vista, 677, Bela Vista.

O quarto ponto de vacinação será na Clínica da Mulher. Contudo, este ponto será exclusivo para as pessoas deste público que estiverem sem carro, na fila “Tradicional”. A Clínica da Mulher fica na rua Joaquim Murtinho, S/N, Bairro Amoreiras.

O Drive-Thru é recomendado para garantir o distanciamento social na fila de vacinação.

A vacinação começa às 8h30 e a distribuição de senhas, às 7h. A Secretaria de Saúde orienta que a população não chegue aos locais com muita antecedência para evitar cansaço excessivo.

Para ser vacinado é preciso comparecer ao local com o CPF, um documento com foto e, se possuir, carteirinha de vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça o chamado aos que forem receber a vacina para que doem alimentos não perecíveis. Nos locais de vacinação haverá ponto de coleta desses alimentos.

Para entender

A distribuição do imunizante é feita da seguinte forma: o Ministério da Saúde envia as doses para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que, por meio da Gerência Regional de Saúde (GRS), as entrega aos municípios. As remessas chegam aos municípios destinadas ao público que deverá receber aquelas doses, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação está no início e que é preciso reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19: distanciamento social, uso correto de máscaras e higienização permanente das mãos.

Um novo tempo para todos