Paracatu inicia vacinação contra a Covid-19 em pessoas 61 anos

A imunização será feita nesta quinta-feira (29), em quatro pontos da cidade

Paracatu inicia vacinação contra a Covid-19 em pessoas 61 anos

#ParaTodosVerem - Cronograma de vacinação do dia 29

Nesta quinta-feira (29), Paracatu inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas de 61 anos. A aplicação da primeira dose acontece em esquema Drive-Thru, em três lugares diferentes:

Centro de Hemodiálise, que fica na Avenida Bias Fortes nº 385, Bandeirantes.

PSF da Vila Mariana, que fica rua Eliseu Osvaldo Macedo, 600, Vila Mariana.
PSF Bela Vista, rua Bela Vista, 677, Bela Vista.

O quarto ponto de vacinação será na Clínica da Mulher. Contudo, este ponto será exclusivo para as pessoas deste público que estiverem sem carro, na fila “Tradicional”. A Clínica da Mulher fica na rua Joaquim Murtinho, S/N, Bairro Amoreiras.

O Drive-Thru é recomendado para garantir o distanciamento social na fila de vacinação.

A vacinação começa às 8h30 e a distribuição de senhas, às 7h. A Secretaria de Saúde orienta que a população não chegue aos locais com muita antecedência para evitar cansaço excessivo.

Para ser vacinado é preciso comparecer ao local com o CPF, um documento com foto e, se possuir, carteirinha de vacinação.

A Secretaria de Saúde reforça o chamado aos que forem receber a vacina para que doem alimentos não perecíveis. Nos locais de vacinação haverá ponto de coleta desses alimentos.

Para entender

A distribuição do imunizante é feita da seguinte forma: o Ministério da Saúde envia as doses para a Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), que, por meio da Gerência Regional de Saúde (GRS), as entrega aos municípios. As remessas chegam aos municípios destinadas ao público que deverá receber aquelas doses, seguindo o Plano Nacional de Imunização.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação está no início e que é preciso reforçar as medidas de prevenção contra a Covid-19: distanciamento social, uso correto de máscaras e higienização permanente das mãos.

Um novo tempo para todos