Grupo do agronegócio irá investir 70 milhões de reais em Paracatu

O montante representa a geração de mais emprego e renda para a população

Grupo do agronegócio irá investir 70 milhões de reais em Paracatu

A atual gestão da Prefeitura de Paracatu tem trabalhado incessantemente para promover e atrair robustos investimentos em todas as áreas. Por meio do diálogo com o setor privado, a administração pública vem acelerando o desenvolvimento econômico do município. A partir deste impulso, e em reunião com empresários da DWG Agronegócios, empresa de armazenamento e beneficiamento de grãos, foi elaborado um estudo para a implementação de um projeto voltado para o ramo do agro na cidade. 
 
Nesta quarta-feira (12), executivos da DWG apresentaram ao prefeito Igor Santos o complexo do agronegócio que irá contemplar a construção de um posto de combustível, restaurante e lanchonete, estrutura para armazenamento de grãos (soja, milho, sorgo e feijão) e distrito industrial. O investimento do projeto como um todo gira em torno de 70 milhões de reais, e há uma expectativa de gerar aproximadamente 70 empregos diretamente. A construção irá demandar por volta de 200 trabalhadores. O empreendimento será instalado às margens da BR 040, próximo ao trevo Entre Ribeiros.
 
A iniciativa representa um dos maiores investimentos feitos no setor de agronegócio dos últimos tempos e irá incentivar a geração de mais emprego e renda para Paracatu. Em contrapartida, o município irá dar apoio e suporte para a execução dos investimentos previstos na construção do complexo.

O prefeito Igor Santos avalia como positiva a parceria selada com a empresa DWG. "
Este é um investimento histórico para o agronegócio de Paracatu. Acreditamos que o projeto será propulsor do desenvolvimento econômico. Pretendemos dar atenção especial ao setor nos próximos anos", afirma.
 
ASSESSORIA DE IMPRENSA
Um novo tempo para todos
Prefeitura de Paracatu

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário