Paracatu recebe 1.400 doses de vacina AstraZeneca na segunda-feira, 31 de maio

Quantitativo faz parte da 21ª Remessa de imunizantes enviados pela Gerência Regional de Saúde (GRS), em Unaí

Paracatu recebe 1.400 doses de vacina AstraZeneca na segunda-feira, 31 de maio

#ParaTodosVerem - Frascos com vacina contra Covid-19

Paracatu vai receber 1.400 de doses de vacina AstraZeneca na segunda-feira, 31 de maio. O quantitativo faz parte da 21ª Remessa de imunizantes enviados pela Gerência Regional de Saúde (GRS), em Unaí.

As doses estão destinadas à primeira aplicação (D1) de pessoas com comorbidades, profissionais de segurança e salvamento e profissionais do transporte aéreo.

A Secretaria Municipal de Saúde vai começar a vacinação do público com comorbidades a partir de 35 anos na segunda-feira, dia 31 de maio. No dia seguinte, serão vacinadas as pessoas com comorbidades a partir de 30 anos. Na quarta-feira (2), será a vez das pessoas com doenças pré-existentes a partir dos 25 anos.

Fluxo das vacinas

As vacinas são enviadas pelo Ministério da Saúde a Minas Gerais. Por meio da Secretaria de Estado de Saúde (SES), as doses são destinadas às Gerências Regionais de Saúde. As GRSs distribuem as vacinas aos municípios. Quando as doses chegam às cidades, elas estão com a destinação definida.

Um Novo Tempo Para Todos