Prefeitura de Paracatu divulga questionário para consulta sobre mobilidade urbana

Questionário visa ouvir a população para melhorar a qualidade da Mobilidade Urbana no município

Prefeitura de Paracatu divulga questionário para consulta sobre mobilidade urbana

A Prefeitura de Paracatu, por meio da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Econômico, está desenvolvendo mais uma etapa do PlanMob Paracatu (Plano de Mobilidade Urbana em Paracatu). A iniciativa tem o intuito de implementar ações que melhorem a locomoção dos paracatuenses. Nesta fase, será lançado um questionário para avaliar as necessidades da população, auxiliando na produção de um diagnóstico que será responsável por compilar as mudanças consideradas indispensáveis.

 

Clique aqui para acessar o questionário!

 

A participação da população paracatuense é de extrema importância para a formulação do Plano de Mobilidade Urbana, pois através das respostas torna-se possível identificar os pontos cruciais para a formulação do plano, sendo possível visualizar de forma mais clara os pontos fortes e fracos do cenário atual. Por isso, buscando a maior adesão possível, o questionário ficará disponível até 30 de junho. 

 

O papel da sociedade na formulação é fundamental, para que o Plano de Mobilidade realmente traduza as necessidades e os desejos da população. A ação é voltada para a construção de políticas que visam a diminuição das desigualdades territoriais, bem como a segurança e a acessibilidade universal da sociedade, em especial os mais vulneráveis.

 

O PlanMob chega em Paracatu para planejar a mobilidade do município de forma integrada, valorizando o cenário atual e futuro, com foco no direcionamento do desenvolvimento urbano, proporcionando uma melhor qualidade de vida para a população. O intuito é pensar e implementar políticas que democratizem os espaços, valorizando a acessibilidade física e social da população.

 

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO

Um novo tempo para todos

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário