Vacinação contra Covid-19: Paracatu chega à população a partir de 18 anos com comorbidades

Aplicação da primeira dose do imunizante (D1) vai acontecer na quarta-feira (dia 2) em três pontos

#ParaTodosVerem - Calendário de vacinação

Pessoas a partir dos 18 anos que tenham comorbidades poderão receber a primeira dose de vacina (D1) contra a Covid-19 na quarta-feira, 2 de junho. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde.

Inicialmente, a vacinação deste público estava programada para a segunda semana de junho. No entanto, como a incidência de doenças pré-existentes é menor em pessoas mais jovens, houve a possibilidade da antecipação da vacinação deste público.

Com esta medida, Paracatu vai finalizar a vacinação do público com comorbidades.

Quarta-feira, dia 2

Centro de Hemodiálise Avenida Bias Fortes nº 385, Bandeirantes.

De 8h30 às 14h

Drive-Thru

Primeira dose (D1) – Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

PSF Vila Mariana Rua Eliseu Oswaldo Macedo, nº 600, Vila Mariana.

De 8h30 às 14h

Drive-Thru

Primeira dose (D1) – Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

Clínica da Mulher R. Joaquim Murtinho, S/N - Amoreiras.

De 8h30 a 14h

Fila Tradicional

Primeira dose (D1) – Pessoas com comorbidades a partir de 18 anos.

Para comprovar a comorbidade, serão aceitos atestados e laudos médicos e receitas de medicamentos. É preciso levar uma cópia, que ficará retida no posto de vacinação.

Hipertensão: serão considerados como comorbidades os casos crônicos, nos quais o paciente necessite de três medicamentos para controlar a pressão arterial.

Confira no site da Prefeitura as doenças pré-existentes, e o grau de cada uma delas, consideradas comorbidades para esta etapa da vacinação.

Um Novo Para Todos