Vacinação contra a gripe entra em nova etapa em 9 de junho

A Secretaria de Saúde reforça o chamado às pessoas dos grupos das duas primeiras etapas que ainda não se vacinaram contra a gripe

Vacinação contra a gripe entra em nova etapa em 9 de junho

#ParaTodosVerem - Vacinação contra a gripe

A Campanha de Vacinação contra a gripe entra em sua terceira etapa na quarta-feira, 9 de junho. A vacinação acontece de 8h às 11h e de 13h às 16h, em todos os PSFs da cidade.

Prevista para durar até 9 de julho, esta etapa terá como público-alvo:

- Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais;

- Pessoas com deficiência permanente;

- Trabalhadores das forças de segurança e salvamento, das forças armadas;

- Caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo rodoviário de passageiros urbano e de longo curso;

- Trabalhadores portuários;

- Funcionários do sistema prisional;

- Adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas e população privada de liberdade.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça o chamado às pessoas dos grupos das duas primeiras etapas que ainda não se vacinaram contra a gripe:

- Crianças de 6 meses a 6 anos de idade;

- Gestantes e puérperas (mulheres que tiveram filhos até 45 dias);

- Profissionais de saúde;

- Professores das redes pública e privada;

- Pessoas acima de 60 anos.

Vacinação da gripe em números

De acordo com a Secretaria de Saúde, até 8 de junho, tinham sido vacinados contra a gripe 11.163 pessoas em Paracatu. A meta do Ministério da Saúde é vacinar 90% de todos os públicos até o final da campanha, prevista para 9 de julho.

Em 8 de junho, em Paracatu, o percentual de imunização de cada grupo era o seguinte: crianças (66,6%); gestantes (52,4%); puérperas (43,1%); trabalhadores da saúde (61,6%); idosos (37,6%) e professores (41,9%).

Para receber o imunizante, é preciso levar um documento com foto e, se tiver, a carteirinha de vacinação. É importante levar algum documento que comprove a atividade laboral ou a condição de saúde do paciente, receitas médicas também servem.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça a importância da vacinação contra a gripe. Além de prevenir as complicações decorrentes da doença, a imunização contra a gripe visa desafogar os serviços de saúde, em especial num momento de aumento no número de casos de Covid-19.

Um Novo Tempo Para Todos