Paracatu inicia vacinação da população abaixo dos 59 anos nesta quarta-feira (16)

Após a vacinação dos profissionais de educação, imunização avança para população geral. Secretaria de Saúde fará live para tirar dúvidas

#ParaTodosVerem - Paracatu inicia vacinação de pessoas abaixo dos 59 anos

A população abaixo dos 59 nos começa a ser vacinada nesta quarta-feira, dia 16 de junho. Com o término da vacinação dos profissionais de educação, a imunização avança para população geral, seguindo em ordem decrescente até os 18 anos.

A Secretaria Municipal de Saúde fará uma live no Instagram da Prefeitura para tirar dúvidas, será na terça-feira (15), às 19h.

O início desta nova etapa em Minas Gerais já havia sido anunciado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES) em 8 de junho. Na ocasião, a pasta anunciou que após a vacinação dos profissionais de educação, a distribuição dos imunizantes contra a Covid-19 teria a seguinte proporção: 70% das doses destinadas à vacinação por idade e 30% destinados aos grupos prioritários.

As remessas de vacinas que chegaram a Paracatu nesta semana já vêm distribuídas nesta proporção. Ao todo, chegaram na cidade 2.798 doses de imunizantes. Com essas doses, a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a vacinação por idade e dará continuidade à vacinação dos grupos prioritários. Confira o calendário abaixo.

QUARTA-FEIRA, DIA 16

Drive-Thru

Primeira dose (D1) – Primeira dose (D1) – Pessoas a partir de 59 anos; Educadores Físicos que estejam ativos no conselho; Pessoas em situação de vulnerabilidade (moradores de rua).

QUINTA-FEIRA, DIA 17

Primeira dose (D1) - Pessoas a partir de 58 anos e Caminhoneiros

PSF Bela Vista, Rua Bela Vista nº 677, Bela Vista.

Primeira dose (D1) – Pessoas a partir de 58 anos e Caminhoneiros

SEXTA-FEIRA, DIA 18

Drive-Thru

Primeira dose (D1) - Pessoas a partir de 57 anos e Trabalhadores da Limpeza Urbana.

PSF Bela Vista, Rua Bela Vista nº 677, Bela Vista.

Fila Tradicional

Primeira dose (D1) – Pessoas a partir de 57 anos e Trabalhadores da Limpeza Urbana.

Um Novo Tempo Para Todos