Covid-19: Paracatu divulga calendário de vacinação de 22 a 25 de junho

Gestantes, puérperas e lactantes (até 6 meses) serão vacinadas. Também serão vacinadas as pessoas com 55 e 54 anos

Covid-19: Paracatu divulga calendário de vacinação de 22 a 25 de junho

#ParaTodosVerem - Calendário de vacinação

Gestantes, puérperas e lactantes (até seis meses do parto), sem comorbidades, receberão a primeira dose da vacina contra a Covid-19 na terça-feira, 22 de junho. Também recebem a primeira aplicação as pessoas de 55 anos. A vacinação destes públicos acontece no PSF Vila Mariana, no Centro de Hemodiálise (em esquema Drive-Thru) e na Clínica da Mulher (fila tradicional), de 8h30 às 12h. Confira abaixo.

As gestantes precisam levar uma cópia do cartão de gestante e as puérperas e lactantes, cópia da certidão de nascimento do recém nascido.

Na quarta-feira (23), será a vez das pessoas com 54 anos receberem a primeira dose da vacina. Esta vacinação acontece no Centro de Hemodiálise (esquema Drive-Thru) e na Clínica da Mulher (fila tradicional), de 8h30 às 12h. Confira abaixo.

Na quinta-feira (24), receberão a primeira dose do imunizante os funcionários da Copasa e Correiros. Esta vacinação acontece no Centro de Hemodiálise (em esquema Drive-Thru), de 8h30 às 12h. Confira abaixo.

Na sexta-feira (25), será a vez da segunda dose da Comunidade Quilombola que recebeu a primeira dose em 15 e 16 de abril. Esta vacinação acontece no PSF Vila Mariana (esquema Drive-Thru), PSF Bela Vista (esquema Drive-Thru), Centro de Hemodiálise (esquema Drive-Thru) e Clínica da Mulher (Fila Tradicional) de 8h30 às 12h. Será preciso apresentar o cartão de vacinação. Confira abaixo.

A Secretaria Municipal de Saúde reforça que a vacinação depende da disponibilidade de doses e a sua continuidade depende do envio de doses por parte do Ministério da Saúde. O órgão federal envia as doses ao estado de Minas Gerais, que as distribui às Gerencias Regionais de Saúde (GRS). As GRSs entregam as doses do imunizante aos municípios, com o público-alvo já definido.

Confira os locais de vacinação de terça-feira (22), quarta-feira (23), quinta-feira (24) e sexta-feira (25)

TERÇA-FEIRA, DIA 22

PSF Vila Mariana Rua Eliseu Oswaldo Macedo, nº 600, Vila Mariana.

Drive-Thru

Primeira dose (D1) - Gestantes, puérperas e lactantes (até seis meses do parto), sem comorbidades; e pessoas de 55 anos.

QUARTA-FEIRA, DIA 23

Drive-Thru

Primeira dose (D1) - Pessoas de 54 anos.

Fila Tradicional

Primeira dose (D1) - Pessoas de 54 anos.

QUINTA-FEIRA, DIA 24

Drive-Thru

Primeira dose (D1) – Funcionários da Copasa e dos Correios.

SEXTA-FEIRA, DIA 25

PSF Vila Mariana Rua Eliseu Oswaldo Macedo, nº 600, Vila Mariana.

Drive-Thru

Segunda dose (D2) - Comunidade Quilombola que recebeu a primeira dose em 15 e 16 de abril. Será preciso apresentar o cartão de vacinação.

PSF Bela Vista Rua Bela Vista, nº 677, Bela Vista.

Um Novo Tempo Para Todos