EDUCAÇÃO: Empossados em Paracatu os novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB

Os conselheiros titulares e suplentes cumprirão mandato até o final de 2022

EDUCAÇÃO: Empossados em Paracatu os novos membros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social do FUNDEB

Nessa quinta-feira (24), a secretaria municipal de educação de Paracatu realizou a solenidade de posse dos novos conselheiros do Conselho de Acompanhamento e Controle Social (CACS) do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica (FUNDEB), conforme portaria de nº 0830, de 21 de junho de 2021. 

 

Após a eleição do corpo dirigente, o prefeito de Paracatu, Igor Santos, nomeou os 20 conselheiros, a presidente Danielly Cruzeiro Araújo, a vice-presidente Mara Abadia Silva Moreira e a secretária do CACS, Talita Trinta Teixeira, para o mandato vigente até 31 de dezembro de 2022. 

 

Segundo o prefeito, é uma grande felicidade empossar um conselho que poderá contribuir com a educação. “Queremos a participação efetiva dos conselheiros para exercerem este controle social. Quanto mais informações vocês tiverem, mais de perto vocês acompanharem, teremos mais segurança e transparência nas ações. Sabemos das dificuldades que enfrentamos com a educação do país, mas, também conhecemos esta intensa esperança de construir o melhor para os estudantes de Paracatu. Sejam todos bem-vindos”. 

 

A secretária municipal de educação, Neide Batista, também reconheceu a importância do CACS para a educação do município. “Este é um colegiado que vai acompanhar e fazer o controle social sobre a distribuição e a aplicação dos recursos do Fundeb, é um dos conselhos mais importantes para a comunidade escolar, pois contribui para a fiscalização de recursos públicos, busca maior transparência, incentiva a participação popular. Só temos a agradecer e parabenizar a cada um dos membros”. 

 

Eleita presidente do CACS, Danielly Cruzeiro Araújo, está bastante otimista com essa nova missão. “Espero que nosso conselho esteja sempre unido, para tomar as decisões mais acertadas, auxiliar o município e favorecer a educação em todos os sentidos. Poderemos trabalhar na organização, na verificação do uso adequado dos recursos que são destinados às manutenções dos prédios, à remuneração dos profissionais da educação e o nosso foco são os alunos, oferecer o melhor ensino para eles”. concluiu.

 

 

Assessoria de Comunicação
Um Novo Tempo Para Todos

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário