Casa de Cultura recebe exposição sobre Henriqueta Lisboa

A exposição: "Aquela paisagem ninguém a viu como eu" começa nesta sexta-feira, 24 de março.

Casa de Cultura recebe exposição sobre Henriqueta Lisboa

#DescriçãoPraCegoVer - Foto do convite para a exposição sobre Henriqueta Lisboa.

A Fundação Casa de Cultura recebe a partir desta sexta-feira, 24 de março, a exposição "Aquela paisagem ninguém a viu como eu". A mostra é uma homenagem a escritora mineira Henriqueta Lisboa e os amantes da sua poesia.

A poetisa, ensaísta e tradutora Henriqueta Lisboa nasceu na cidade de Lambari, em Minas Gerais. Sua primeira obra, intitulada Fogo Fátuo, foi publicada quando ela tinha apenas 21 anos.

Ao público infantil ela reserva três livros: O Menino Poeta, de 1943; Lírica, de 1958; e o relançamento, em 1975, do primeiro trabalho devotado às crianças, lançado igualmente em disco pelo Estúdio Eldorado, entre outras publicações. Henriqueta Lisboa foi à primeira escritora a ser eleita integrante da Academia Mineira de Letras, em 1963.

A exposição vai até o dia 24 de abril, de segunda a sexta, e 9h às 17h e sábados domingos e feriados de 9h às 15h na galeria de artes da Fundação Casa de Cultura.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações