Plano Plurianual é apresentado pela Administração

A última audiência global aconteceu na Câmara Municipal de Paracatu no dia 23 de março.

Plano Plurianual é apresentado pela Administração

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o prefeito Olavo Condé discursa na tribuna da Câmara Municipal.

A Secretaria de Planejamento e Gestão da Prefeitura Municipal de Paracatu realizou uma série de audiências públicas para elaborar o Plano Plurianual 2018-2021 do município. Para englobar todos os bairros, a cidade foi dividida em sete setores, facilitando a apresentação e discussão dos temas entre a Administração e população. Além das datas já definidas, foi aberta ainda mais uma audiência complementar para atender os moradores que não puderam comparecer nas audiências setorizadas.

O plano estabelece os programas e metas para cada área de atuação que serão seguidos, nos próximos quatro anos, pela Administração Pública Municipal. Ele define quais as obras e serviços públicos serão entregues à população.

Durante as sete audiências realizadas, o secretário de Planejamento, Erasmo Neiva, ouviu as demandas da população e explicou os processos dos projetos já executados ou em execução pelo Governo Municipal e apresentou novas possibilidades de obras e serviços por toda a cidade. Posteriormente ele abriu espaço para sugestões e críticas por parte do cidadão.

Em todas as reuniões, a boa participação da população demonstrou que o município está no caminho certo em busca das soluções. Além dos formulários físicos que foram disponibilizados para os participantes durante as audiências, as pessoas enviaram também sugestões através do preenchimento de um formulário virtual no site da Prefeitura.

Última audiência

A última audiência do PPA aconteceu na tarde desta quinta-feira, 23 de março, no Plenário da Câmara Municipal de Paracatu. Com a participação do Prefeito Municipal, Olavo Condé, do Presidente da Câmara Municipal, Ragos Oliveira, de todos os secretários municipais, autoridades, servidores, vereadores, membros da sociedade civil e cidadãos, o Secretário de Planejamento e Gestão, Erasmo Neiva, apresentou detalhadamente o que foi sugerido pela população nas últimas sete audiências públicas setorizadas.

Entre as sugestões da população apresentadas pelo secretário de planejamento, estão as ações que já são executadas pela Prefeitura Municipal e precisam ser mantidas, e as que precisam ser criadas ou implementadas, mas que a execução dependerá de verba própria ou de recursos do governo estadual ou federal. Agora, todas as ações serão analisadas pela administração.

Na oportunidade, o secretário de Planejamento, Erasmo Neiva, agradeceu todos os cidadãos que compareceram, além das autoridades presentes em todas as audiências. “Todos participaram atentamente, escutaram todas as nossas propostas, discutiram junto com a gente e contribuiriam com sugestões que foram adicionadas ao plano".

Para o Prefeito Olavo Condé, todas as demandas dos bairros foram ouvidas pela Administração. “No PPA, o povo tem ainda mais oportunidade de falar, de participar, de nos ajudar a construir uma cidade melhor. Isso é o mais importante no Plano Plurianual. É a comunidade construir junto com a Prefeitura o futuro de Paracatu”.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações