Prefeito leva demandas a diretor da Copasa em BH

#DescriçãoPraCegoVer - Foto do Prefeito Olavo Condé, o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Erasmo Neiva com o diretor de operação da COPASA, Gilson Queiroz, durante a reunião

Prefeito leva demandas a diretor da Copasa em BH

O Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, e o Secretário Municipal de Planejamento e Gestão, Erasmo Neiva, se reuniram na última quinta-feira, 20 de abril, em Belo Horizonte, com o diretor de operação da Companhia de Saneamento de Minas Gerais (COPASA), Gilson Queiroz, para levar várias demandas de interesse do município.

Entre os pontos apresentadas pelo Prefeito à Copasa estão, o projeto de construção da rede de água e esgoto do empreendimento Vida Nova I e II, onde serão construídas casas por meio do programa habitacional Minha Casa Minha Vida nas proximidades da APAE, além do ofício do Corpo de Bombeiros de Paracatu solicitando a instalação de hidrantes no município.

Foi cobrado também uma solicitação feita desde 2015 para a prestação dos serviços de abastecimento de água e esgoto para o Povoado da Lagoa do Santo Antônio, São Sebastião, São Domingos, Povoado do Cunha e Distrito Industrial. Ainda foi solicitada em caso de crise hídrica na cidade, a verificação da captação de água do Rio Santa Izabel.

O diretor de operação da Copasa, Gilson Queiroz, disse que essas e todas as demais demandas serão analisadas pela Companhia. “Tivemos um encontro com o prefeito Olavo Condé e deixamos claro o compromisso de resolver todos os pedidos apresentados” afirmou.

Já o Prefeito Municipal, Olavo Condé, reforçou o acordo realizado entre o Município e a Copasa. “Tivemos um grande avanço nas negociações. Vamos continuar buscando soluções para todas as demandas relativas ao bem estar da população paracatuense.”

Reunião sobre o Vida Nova I e II

Nesta terça-feira, 25 de abril, o Analista de Controle e Acompanhamento de Empreendimentos da Copasa, Wellington Dias, estará em Paracatu para um encontro entre o diretor de abastecimento da Copasa em Paracatu, Wilmar Ferreira, o consultor da Agência de Desenvolvimento Vale do Rio Paracatu (AGEVALE), Edinon Jesus da Silva, o secretário municipal de Obras, Ildeu Goulart, o secretário de Planejamento e Gestão, Erasmo Neiva, e de Meio Ambiente, Igor Pimentel. Durante o encontro serão repassados os orçamentos e o projeto de água e esgoto do conjunto habitacional Vida Nova I e II, para realização de uma visita técnica.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações