Município busca implantar Colégio Militar em Paracatu

A primeira visita técnica para a escolha do local aconteceu nesta quarta-feira (26).

Município busca implantar Colégio Militar em Paracatu

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, fachada da Escola Municipal Coraci Meireles.

Paracatu dá mais um passo para a implantação do Colégio Tiradentes no município. Na manhã desta quarta-feira, 26 de abril, o Comandante da 16° Região da Polícia Militar de Unaí, Coronel Rodrigo Salvador Zupo Braga e o Tenente Coronel do 45° Batalhão da Polícia Militar de Paracatu, Salustiano Michalick Vasconcelos, acompanhados dos secretários municipais, Fátima Ulhoa, Secretária de Educação e Coronel Carlos Renato Zenóbio, Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, visitaram a Escola Municipal Coraci Meireles de Oliveira e a Escola Municipal Professora Marcia Macedo Meireles - CAIC que poderão receber a unidade.

A proposta de receber a Escola Militar no município foi solicitada pelo prefeito Olavo Condé em novembro de 2016, na ocasião, o gestor esteve reunido com o diretor de Educação Escolar e Assistência Social, DEEAS, Coronel Alfredo José Alves Veloso e com Sub Diretor da DEEAS, Tenente Coronel Antônio Balsa Coelho Neto, na sede da diretoria da Polícia Militar, em Belo Horizonte. Durante a reunião, foi discutida a concretização de mais uma parceria entre Polícia Militar e a prefeitura de Paracatu para que a população tenha uma sede do Colégio Tiradentes na cidade.

Para a implantação, o município tem que ceder um imóvel apropriado, podendo ser uma escola vazia ou em funcionamento. No caso de uma escola em funcionamento, a escola Tiradentes absorve os alunos ali existentes na época da implantação. O funcionamento depende também da autorização do governo do estado, devido ao aumento de custos.

Durante a visita realizada nesta quarta-feira, o Comandante da 16° Região da Polícia Militar de Unaí, Coronel Braga, afirmou que a Escola Municipal Coraci Meireles de Oliveira atende as demandas para a implantação da unidade na cidade, por comportar o número de alunos.

Para a Secretária de Educação, Fátima Ulhoa, a iniciativa amplia a parceria entre a Prefeitura e a Polícia Militar. “A rede dos Colégios Tiradentes é extremamente importante dentro da oferta de educação básica de Minas Gerais. São escolas de altíssimo nível em termo de desempenho dos alunos e de formação completa, que tem tido uma demanda crescente”, destacou.

O próximo passo para a conclusão do projeto será um levantamento situacional, objetivando a identificação do público para que seja enviado para a Diretoria de Educação Escolar e Assistência Social, (DEEAS). Após o envio, o diretor do (DEEEAS), Coronel Alfredo José Alves Veloso virá em Paracatu para os acertos finais.

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações