Formatura do Curso de Soldados

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o comando da Polícia Militar posa junto com os novos soldados.

Formatura do Curso de Soldados

O Prefeito Municipal de Paracatu, Olavo Remígio Condé foi representado pelo secretário municipal, Coronel Carlos Renato Zenóbio na solenidade de Formatura do Curso de Formação de Soldados CFSd/2016-interior, que aconteceu nesta sexta-feira, 28 de abril, no município de Unaí.

A cerimônia foi realizada no 28º Batalhão de Polícia Militar, e contou com a presença do Juiz auxiliar da Presidência do Supremo Tribunal Federal,  Dr Paulo de Tarso Tamburini de Souza, paraninfo dos formandos, além do Cel Rodrigo Salvador Zupo Braga, Comandante da 16ª RPM, e demais autoridades do Noroeste Mineiro.

A Polícia Militar de Minas Gerais entregou a comunidade do Noroeste mineiro 34 novos soldados, sendo 31 homens e 03 mulheres. Esses soldados serão designados para trabalhar nas frações do 28º BPM, 45º BPM e 16ª Cia PM Ind MAT, visando promover a segurança pública nos 17 (dezessete) municípios sob o comando da 16ª Região da Polícia Militar. Além disso, o emprego desses policiais militares trata-se de um esforço operacional para reposição de efetivo no Noroeste.

Este curso de formação é o primeiro da história da PMMG a exigir o nível superior. Os discentes do CFSD 2016 do 28º BPM possuem as mais diversas formações, dentre elas: Direito, Enfermagem, Letras, Turismo, Relações Internacionais, Educação Física, Comunicação Social, Geografia etc. Este fato torna a turma especial, uma vez que a mescla de talentos e proporciona um ambiente rico em troca de informações e experiências, sendo a 197ª Companhia de Ensino e Treinamento do 28º BPM responsável pela realização do curso.

Durante o Curso, os discentes participaram de empenhos operacionais e eventos em diversas cidades. Assim sendo, os novos Soldados estarão devidamente habilitados e preparados para servir e proteger a sociedade embasando-se nos valores cultuados pela Instituição e nos fundamentos norteadores do profissional de Segurança pública.

Para o Prefeito Municipal, Olavo Remígio Condé, valeu todo o esforço para a vinda dos 22 policiais para o 45º BPM do nosso município. “Com esta melhora, teremos mais ações preventivas, garantindo uma maior segurança para a nossa população. A administração municipal está atuando na busca constante de melhorias para o setor.”

ASCOM / SEGOV

Mais trabalho. Novas Realizações