Guarda Mirim realiza aula inaugural para 120 Alunos

#DescriçãoPraCegoVer - Na imagem, o vice-prefeito Adelson Cunha discursa durante a aula inaugural para os pais, policiais e alunos do projeto na Paróquia Nosso Senhor Bom Jesus

Guarda Mirim realiza aula inaugural para 120 Alunos

Representando toda a Administração, que apoia o projeto com verbas de subvenção que garantem parte da sua manutenção, o vice - prefeito, Adelson Cunha, participou nesta terça-feira, 02 de maio, da aula inaugural da primeira e segunda turma dos alunos do projeto Guarda Mirim. As aulas aconteceram na Paróquia Senhor Bom Jesus, no bairro Paracatuzinho.

Participaram do evento, o Comandante da 45° Batalhão da Polícia Militar de Paracatu, Tenente Coronel Salustiano Michalick Vasconcelos, o Comandante da Guarda Mirim, Soldado Tavares, a Coordenadora Pedagógica e Administrativa do projeto, Lucilene do Carmo Alves Oliveira,  além de vários funcionários que trabalham no projeto.

A Guarda Mirim é direcionada a crianças e adolescentes entre 11 e 17 anos de idade, que estejam matriculados e frequentes em escolas públicas de Paracatu. Possui carga horária de 600 horas (10 meses) aplicadas em horário extraclasse, evitando que os alunos fiquem ociosos na rua e cometendo atos infracionais. Dentre os principais pontos destacam-se a colocação no mercado de trabalho, embasada na lei do menor aprendiz, o projeto pré-profissionalizante, e a complementação educacional.

Durante o evento, 120 novos alunos acompanhados pelos pais assistiram uma palestra motivacional ministrada pelo Sargento Menezes do 45° BPM de Paracatu. Durante a apresentação, o Sargento enfatizou a importância dos valores na vida do ser humano, a preparação para a vida profissional e ressaltou que a persistência e a disciplina são a chave para o sucesso.

Na oportunidade, em nome do Prefeito Olavo Condé, o Vice-Prefeito, Adelson Cunha parabenizou todos os jovens que estão em busca de um futuro melhor. Ainda segundo ele, o projeto promove a construção da cidadania, contribuindo para a formação de princípios e valores sociais e morais, evitando que os jovens fiquem vulneráveis ao cometimento de pequenos delitos.

ASCOM / SEGOV

Prefeitura Municipal de Paracatu

Mais trabalho. Novas Realizações

VER TODAS NOTÍCIAS

Deixe um Comentário