Secretaria Municipal de Saúde realiza VIII Conferência Municipal de Saúde

Teve início nesta quinta-feira (25) a VIII Conferência Municipal de Saúde, com o tema “Atenção Básica: Avanços e Ameaças”. A abertura oficial foi realizada no auditório do Centro Administrativo e contou com a presença do Vice-Prefeito Gabriel Ferrão, do Presidente do Conselho Municipal de Saúde, Eurípedes Tobias, do representante dos servidores da Saúde, Dr. Alex Tosta e do Vereador Donato Silva.

A conferência tem como objetivo realizar uma avaliação da situação de saúde da população, da estrutura das redes de serviço e atenção à saúde, além de avaliar os processos de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde para que sejam formuladas diretrizes que orientem a elaboração do Plano Municipal de Saúde.

Em conjunto com os Conselhos de Saúde, as Conferências formam espaços relevantes para a construção de políticas públicas dentro do Sistema Único de Saúde (SUS), é por meio das Conferências que a população pode expressar suas demandas e pleitear ações e serviços de saúde, que atendam às suas necessidades de forma eficaz.

Durante o evento, os servidores da saúde participaram da palestra “Atenção Básica: Avanços e Ameaças” ministrada pela Diretora da Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas, Noemi Augusto.

“Investir na saúde e prestar um serviço de excelência para a população paracatuense com servidores qualificados serão sempre prioridades da nossa gestão, a Conferência nos ajudará a traçar estratégias para melhoria dos serviços e para atender ao povo de acordo com suas reais necessidades”, afirmou o Vice-Prefeito Gabriel Ferrão.

Ainda na programação, nesta sexta-feira (26), na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, foi apresentada a Comissão Organizadora e do Diagnóstico Situacional da Saúde do Município, além da formação e discussão dos grupos de trabalho. No período da tarde, haverá a votação das propostas levantadas para o Plano Municipal de Saúde, a eleição das entidades que irão compor o Conselho e dos delegados que irão participar da próxima Conferência.

Um novo tempo para todos